Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

cepp1

Cumulus
Registo
26 Jul 2017
Mensagens
246
Local
Leiria
Só para verem do que serviu esta chuva falei ontem com a minha mãe que está no minho. Diz ela que choveu bem estes 4/5 dias mas que ontem foi para a horta toda contente ver como estava a terra e diz ela que a terra estava seca seca como se não tivesses chovido nada.
 


André Filipe Bom

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2017
Mensagens
589
Local
Coruche/Azervadinha/Couço
Choveu pouco certo, mas melhor que nada ao menos já deu para assentar o pó e para a fauna estar um pouco melhor, certo que vêm ai novamente tempo seco e quente e o que choveu não irá fazer praticamente nada, mas amigos ao menos o tempo esteve temporariamente mais limpo e o ar esteve mais fresco o que já foi bom, já se nota nos campos uns pequenos tons de verde o que me deixa um pouco mais feliz, mas pronto...., se este ano for muito seco o que me preocupa é para o ano, pois se continuar assim a agricultura do próximo ano simplesmente não haverá.
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
tenho para mim que só irá chover a serio no Inicio de Janeiro e que terminará nessa altura o ciclo de seca que estamos a viver, pois irá chover bastante até Abril. Mas pronto isto é só a minha intuição, o mais provável é estar errada e vale tanto quanto cartomancia :lol::lol::D
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
6v976jW.gif


já estamos quase em Novembro e ainda há possibilidade de +30ºc :shocking: mais um bocado e saltam todos os recordes de Novembro :intrigante:
Eu já nem digo nada...cada mês que passa vejo o cenário pior, pior....

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Enfim modelos péssimos, vêem ai uma semana quente e seca esta m..... deste anticiclone não nos larga a ver se em Novembro isto muda há que ter esperança.
A saída 6 do GFS até não está má no início novembro ...vamos vendo as próximas e ter fé

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Enfim modelos péssimos, vêem ai uma semana quente e seca esta m..... deste anticiclone não nos larga a ver se em Novembro isto muda há que ter esperança.
A esperança é sempre a última a morrer! Este ano o pior é que já temos uma seca bastante grave desde à muitos meses, é o que mais preocupa. O outono de 2009 foi super seco, idêntico a este. Apenas a partir do dia 10 de janeiro de 2010 quando caiu o maior nevão que esta região alguma vez viu é que o padrão mudou de vez e foi o inverno excelente. Saudades! :rolleyes:
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
A esperança é sempre a última a morrer! Este ano o pior é que já temos uma seca bastante grave desde à muitos meses, é o que mais preocupa. O outono de 2009 foi super seco, idêntico a este. Apenas a partir do dia 10 de janeiro de 2010 quando caiu o maior nevão que esta região alguma vez viu é que o padrão mudou de vez e foi o inverno excelente. Saudades! :rolleyes:

É verdade por vezes a mudança de padrão tarda, mas quando muda passa do 8 para o 80 pode ser que isto dê uma volta.:pray::pray:
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
A saída 6 do GFS até não está má no início novembro ...vamos vendo as próximas e ter fé

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Sim os modelos vão mostrando qualquer coisa para o inicio de Novembro o problema é que ainda falta muito tempo, daqui até lá tudo pode mudar e normalmente é quase sempre para pior mas há que ter esperança.:D:pray::pray:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.