Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Só quebramos vários records de frio absolutos em algums estações, mas claro que isso não interessa.

É claro que interessa:D, mas não te esqueças que esses recordes foram em Novembro e eu falei em Inverno;). O Outono foi bastante interessante até nevou bastante aqui em Bragança no dia 18 de Dezembro:D. Só que apartir daí os dias de frio foram muito poucos e a temperatura esteve quase sempre acima da média.
Há infelizmente Invenos assim:disgust:
 


LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
É claro que interessa:D, mas não te esqueças que esses recordes foram em Novembro e eu falei em Inverno;). O Outono foi bastante interessante até nevou bastante aqui em Bragança no dia 18 de Dezembro:D. Só que apartir daí os dias de frio foram muito poucos e a temperatura esteve quase sempre acima da media.
Há infelizmente Invenos assim:disgust:

Vou dar-te uma dica. :D:D



http://www.meteo.pt/resources/im/pdfs/clim_rc_12_07.pdf


Queres mais? ;)

Penso que estão a fazer uma tempestade num copo de água, tenham calma que o frio ainda não acabou, e ainda vais ver neve em Bragança na Semana Santa :thumbsup:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Este Inverno não começou no solstício de Dezembro. Começou em meados de Novembro.

O Inverno foi curto (quase só a última quinzena de Novembro e o mês de Dezembro), mas enquanto durou os valores de temperatura até foram bem baixos. Alguns mínimos absolutos em Novembro e uma onda de frio em Dezembro. Em Janeiro começou a Primavera :D
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Vou dar-te uma dica. :D:D



http://www.meteo.pt/resources/im/pdfs/clim_rc_12_07.pdf


Queres mais? ;)

Penso que estão a fazer uma tempestade num copo de água, tenham calma que o frio ainda não acabou, e ainda vais ver neve em Bragança na Semana
Santa :thumbsup:

Luper:) não nos vamos iludir. O Inverno foi defacto fraco não podemos olhar só para Dezembro. Janeiro foi para esquecer e Fevereiro tambem. Quanto Março ainda vamos ver... Mas para já apenas vejo bonitos sonhos nos modelos, que a grande distância erram muitas vezes...
Mas a Primavera pode ter surpresas:cold::cold: nunca se sabe...
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Este Inverno não começou no solstício de Dezembro. Começou em meados de Novembro.

O Inverno foi curto (quase só a última quinzena de Novembro e o mês de Dezembro), mas enquanto durou os valores de temperatura até foram bem baixos. Alguns mínimos absolutos em Novembro e uma onda de frio em Dezembro. Em Janeiro começou a Primavera :D

:rolleyes::rolleyes::rolleyes: Penso que esta epoca ainda tem uma palavra a dizer. :thumbsup:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
:rolleyes::rolleyes::rolleyes: Penso que esta epoca ainda tem uma palavra a dizer. :thumbsup:
Espero bem que sim:rolleyes:. Mas começo a perder as esperanças as runs bonitas são todas muito longe:( e os frios articos a previstos a180h, são sempre adiados...Ou desaparecem simplesmente
 
Última edição:

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Pessoal e se abolíssemos os modelos por 5 minutos e pensássemos em olhar para o céu hoje não que já é de noite mas amanhã…as andorinhas já terão chegado já alguém viu alguma…não me parece :D:D provavelmente mais chuva e frio virá agora vamos lá ver de que forma.

Hmmm relógio biológico :hehe::hehe:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Pessoal e se abolíssemos os modelos por 5 minutos e pensássemos em olhar para o céu hoje não que já é de noite mas amanhã…as andorinhas já terão chegado já alguém viu alguma…não me parece :D:D provavelmente mais chuva e frio virá agora vamos lá ver de que forma.

Hmmm relógio biológico :hehe::hehe:

Por acaso já vi bastantes cegonhas aqui em Bragança:D. E vi andorinhas no alto Alentejo à 2 ou 3 semanas não me recordo exatamente:D
(Não sei se estas cegonhas são residentes ou migratórias)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Pessoal e se abolíssemos os modelos por 5 minutos e pensássemos em olhar para o céu hoje não que já é de noite mas amanhã…as andorinhas já terão chegado já alguém viu alguma…não me parece :D:D provavelmente mais chuva e frio virá agora vamos lá ver de que forma.

Hmmm relógio biológico :hehe::hehe:


Eu já as vi!!e já a mais de uma semana que as ando a ver:)

A tendência está lá volto a dizer, esta foi uma má saida, só espero que não seja uma nova tendência que a se confirmar seria a vencedora ou não:p
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Por acaso já vi bastantes cegonhas aqui em Bragança:D. E vi andorinhas no alto Aentejo à 2 ou 3 semanas não me recordo exatamente:D
(Não sei se estas cegonhas são residentes ou migratórias)

Eu ainda não vi andorinhas, mas não devem tardar. Nos dois últimos anos foi por esta altura que começaram a aparecer por aqui. As cegonhas chegam sempre mais cedo.

As cegonhas já passam o Inverno em algumas cidades espanholas aqui ao lado.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Eu ainda não vi andorinhas, mas não devem tardar. Nos dois últimos anos foi por esta altura que começaram a aparecer por aqui. As cegonhas chegam sempre mais cedo.

As cegonhas já passam o Inverno em algumas cidades espanholas aqui ao lado.

Não viste:huh: Eu ainda hoje as vi junto ao Rio Fervença em pleno campus do IPB