Apresentação e ajuda na escolha de EM

Registo
10 Nov 2017
Mensagens
3
Local
Viseu
Bom dia,

Com alguma curiosidade que tinha, comecei a vir cá parar e dei por mim a devorar paginas e paginas e tópicos.. realmente é um assunto que me interessa, mas sou um completo leigo na matéria!

Assim sendo, venho pedir a vossa ajuda, mesmo desde o inicio (por exemplo, usam siglas e abreviaturas que eu desconheço o que querem dizer..:lol:) para me guiarem e tirar duvidas sobre vários assuntos, do mais básicos que possam ser, até...

Ora bem, gostava entao de num futuro próximo (prenda de natal?;)) adquirir uma estação que faça as medições no exterior, e que eu possa consultar através de app no telemóvel ou site, quando não estou em casa, mas que também tenha consola de interior para ir acompanhando os dados sem ter que estar com pc ou telm ligado.

Ligação à net por wifi, suponho, não é problema, o router está por baixo do local onde penso instalar a EM, que é aproveitar a fixação de uma parabólica e antena Tv na chaminé, sendo que ambos os aparelhos estão desativados.
Se aguentou com um prato de parabólica, também certamente aguenta com um mastro da estação.

Agora com a vossa imprescindível ajuda, duvidas..

- A instalação é fácil? (dos modelos que falei, ou outros que sugiram)
- Aqueles pratinhos plásticos que fazem, são mesmo para quê? Há tutorial?
- A comunicação entre a estação e o router, imediatamente por baixo, na sala, não oferecerá problemas?
- Vi vários tópicos, Oregon scientific ou Pce parecem-me reunir preco qualidade bom..? Diferenças? Fiabilidade?
- Netatmo tem apenas os sensores e não tem consola display para ver os dados em tempo real, certo?
- Manutenção (e instalação) - É preciso tirar engenharia eletrotécnica ou um leigo depois desenrasca-se?

É tanta coisa...:lol:

Com a vossa boa vontade... começamos?:)

Obrigado
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Bom dia,