Seguimento Litoral Centro - Novembro 2017

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
hoje apesar da ligeira descida da temperatura (de 1.2 pra 1) havia menos geada, apesar disso ainda arranjei aqui algo, este cantinho é sempre o que se nota mais :p:

23666414_1707809159264273_262832698_n.jpg


fui dar uma pequena volta e fui ao vale aqui da Fajarda ver a ribeira, está com aspecto de Outuno (tudo menos o caudal de água), notei no corpo descida da temperatura quando cheguei ao vale:

23666345_1707809182597604_1969589474_n.jpg


por agora já com subida acelerada com sol e céu limpo, 9ºC

Olha eu até fiquei abismado de ver essa ribeira com essa boa quantidade de água, é porque de certeza que ela deve de ser alimentada por excelentes nascentes, pois por estes lados está tudo extremamente seco, e os poços continuam a baixar o nível de água.
O que choveu este mes apenas, deu para molhar o solo á superficie.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,344
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Olha eu até fiquei abismado de ver essa ribeira com essa boa quantidade de água, é porque de certeza que ela deve de ser alimentada por excelentes nascentes, pois por estes lados está tudo extremamente seco, e os poços continuam a baixar o nível de água.
O que choveu este mes apenas, deu para molhar o solo á superficie.

sim comparado com certos sítios até está boa, mas se comparar a um ano normal está abaixo para esta altura do ano, esta ribeira ali junto à ponte tem um "afluente" da água que vem do campo que se situa no vale, se calhar não é o único sitio, ela também é alimentada pelo Açude da Agolada por isso se calhar ainda estar razoável comparada a outros sitios
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Boas
Mínima de 2.1℃
Máxima de 21.8℃
Assim que o sol desapareceu a temperatura caiu até aos 9.2℃.
Agora está em subida com uns actuais 10.7℃ e está nevoeiro cerrado
 
  • Gosto
Reactions: DaniFR e joselamego

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa noite,

Mais um dia ameno e agradável, com céu limpo, mas com ambiente mais poluído do que nos dias anteriores.
Mínima de 7,5ºC e máxima de 16,4ºC.

De momento sigo com 10,9ºC.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Máxima de 22,6ºC
Mínima de 9,4ºC

Rajada máxima: 13km/h
Dia mais agradável que muitos no verão (em anos normais) ou será anormais, já nem sei o que é um ano normal.

Agora estão 14,1ºC noite agradável.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Pelas 8 horas registei 3,6 graus no Pisao.
Esperava menos.

Boas noites, corrigindo, foram 3,4ºC.


Como tinha dito no post, esperava uma temperatura menor, quando lá cheguei havia uma pequena brisa, talvez tenha sido suficiente.
Ontem à mesma hora a temperatura devia ser bem mais baixa e talvez com formação de geada.

Também ao inicio da manhã, aqui na praia da freguesia, sendo Alcabideche uma das maiores freguesias do país e o facto de localizar-se na transição urbano/rural, tem muita variedade de paisagens, o que é excelente.
Praia do Abano.