Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
Não acabam com a seca..
Mas é melhor 2/3 dias com 10/15mm ou 0 dias de chuva com 0mm?

Estou farto de ler neste fórum o argumento "esta chuva não vai fazer nada"...

Não consigo entender sinceramente...


Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk


Nem eu entendo, pessimismo ao máximo.
Claro que não acaba com a seca nem perto disso, mas se não chover mesmo nada certamente que seria pior.
 


luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Mais de 100 ocorrências devido ao mau tempo, nenhuma grave
23 nov 2017 18:44

O mau tempo registado hoje no país entre as 00:00 e as 17:30 causou mais de 100 ocorrências, informou a Proteção Civil, que registou 17 quedas de ramos ou árvores e cerca de 40 inundações, mas "nada de significativo".

No território nacional, contabilizam-se "117 situações relacionadas com as condições meteorológicas adversas, a sua grande maioria [52] relacionadas com a limpeza das vias públicas", cujos sistemas de escoamento ficaram entupidos, disse à agência Lusa o adjunto nacional de operações, Miguel Cruz.

Registam-se também 17 quedas de ramos ou árvores, dois deslizamentos de terras e cerca de 40 inundações "em edifícios, terraços e pequenas coberturas", mas "nada de muito significativo", acrescentou, referindo que essas inundações "são situações pontuais resultantes do tamponamento" das vias públicas.

"A precipitação agora irá centrar-se mais no interior, com um movimento para nordeste, e é expectável que não afete tanto as áreas populacionais. Poderão ocorrer, pontualmente, inundações ou, eventualmente, pequenos deslizamentos de terras", afirmou Miguel Cruz.

Segundo o adjunto nacional de operações, o distrito com o maior número de ocorrências é Coimbra, com 29, seguindo-se Setúbal, com 19.

Já em Lisboa, cujas ocorrências são registadas pelos Sapadores Bombeiros, contabilizam-se sete inundações no espaço público, devido ao entupimento das vias, e três quedas de árvore, informou fonte da corporação.

Uma das quedas "atingiu viaturas, mas só se registaram danos materiais", referiu a mesma fonte.
http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/mais-de-100-ocorrencias-devido-ao-mau-tempo-nenhuma-grave
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Pessimismo ou realismo?

Enfim já não se pode dar a opinião neste fórum, nem no tópico livre.

Desculpem, mas não dá, vou abandonar o fórum.
 
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
Pessimismo ou realismo?

Enfim já não se pode dar a opinião neste fórum, nem no tópico livre.

Desculpem, mas não dá, vou abandonar o fórum.

Não abandones este fórum , és uma pessoa muito importante para este fórum , mas tens razão já não se pode dar opinião neste tópico livre , se darmos a nossa opinião começamos logo a ser criticados ,enfim ... :facepalm:
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Pessimismo ou realismo?

Enfim já não se pode dar a opinião neste fórum, nem no tópico livre.

Desculpem, mas não dá, vou abandonar o fórum.
É por essas e por outras que já muitos membros abandonaram o forum, como por exemplo o James, não se pode dizer nada, talvez hajam aqui membros que são perfeição em pessoa, não sei.
 
  • Gosto
Reactions: jonas e joselamego

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Pessimismo ou realismo?

Enfim já não se pode dar a opinião neste fórum, nem no tópico livre.

Desculpem, mas não dá, vou abandonar o fórum.
A questão é que a tua opinião é sempre a mesma, na verdade estás-te sempre a "chorar" e isso ás vezes satura um bocado.

Faz o que quiseres se é esse o caminho que pretendes seguir.
 
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
A questão é que a tua opinião é sempre a mesma, na verdade estás-te sempre a "chorar" e isso ás vezes satura um bocado.

Faz o que quiseres se é esse o caminho que pretendes seguir.

O que ele está a dizer é verdade , ninguém pode dar a opinião contrária que é logo criticado , enfim ... , foi por isto que muitas pessoas abondaram este fórum , enfim ... :facepalm:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Querem que diga o quê?
Vem aí muita chuva o AA já se foi?
Olhem para o ensemble do ECM e GFS e digam se é isso que vêem, porque nao é o que vejo.

Tudo bem, pode mudar. Mas temos de ser realistas, e as coisas não estão boas.

E não sao estes 20\30 mm's nestes 2 dias que vão mudar algo.

Precisavamos de 6 meses acima da média e já ficam contentes por terem 20 ou 30mm's em novembro?
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Eu acho que realmente não é pessimismo, é realismo e consciência do que se está a passar com esta seca. Nunca se esqueçam que o pessimista é o optimista bem informado. Mas hoje foi um dia bom!! Grandes acumulados! :thumbsup: ( E sim recuso usar o acordo ortográfico sempre que posso).
 
Última edição:
Registo
30 Nov 2015
Mensagens
177
Local
setúbal
Tenho de concordar com quem se farta do pessimismo extremo e da queixa constante. Quando não chove pedem 1mm. Chovendo, por exemplo, 10 mm, é porque não vai chover mais nas próximas horas. Ninguém parece aproveitar o presente, e o presente é de alguma chuva em várias regiões. Mais, consulto o fórum diariamente e o Seguimento Meteorológico Livre deveria ser um espaço de discussão de questões relacionadas com isso mesmo, a meteorologia. Não um chat onde a cada 10 minutos alguns membros se chegam para uma queixa sobre a seca. Ela é um facto e não é por maçarmos os outros que deixa de ser uma realidade. Isto apesar de ser um espaço com alguma privacidade não deixa de ser um lugar público onde muita gente acompanha sem intervir. E, muitas vezes, saber manter o silêncio vale mais do que "berrar" informação inútil.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Não sei como apagar a conta, mas pronto para já vou-me afastar do fórum.

Talvez um dia regresse quando isto voltar a ser o que era quando me inscrevi há uns 4\5 anos atrás, mas para já não dá.

Só porque disse que achava o aviso amarelo exagerado vem logo uma camada de pessoas quando chove 12 ou 13 mm numa hora "Afinal o IPMA tinha razão"

Peço desculpa por não saber que 10mm numa hora é igual a aviso amarelo, e já disse a minha opinião, acho ridículo. 10mm numa hora não é nada, só provoca inundações em meio urbano pelas razões que sabemos nem vale a pena estar aqui a falar disso.

Despeço-me pessoal, espero um dia voltar quando isto voltar ao nível que tinha há uns tempos atrás.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3
Estado
Fechado para novas mensagens.