Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2017



Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,275
Local
Funchal
201711262100_r78g.gif


Está perto, se não dissipar mais uma horinha e atinge a costa sudoeste da ilha.
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,275
Local
Funchal
Não sei ao certo onde fica a estação do Porto Moniz mas creio que é junto ao mar. Julgo que esse valor é meramente de convecção.

Edit: este evento está a trocar as voltas ao IPMA. 6a feira o Porto Santo não tinha qualquer alerta e registoubl quase 30 mm numa hora. Agora, alerta elevado a laranja primeiranente até às 21h e posteriormente até às 23h apenas na costa sul, e o Porto Moniz na Costa Norte regista os tais 28 mm.
 
Última edição:

hfernandes

Cirrus
Registo
27 Ago 2012
Mensagens
75
Local
Funchal
Boa noite,

Resumo de precipitação nos últimos dias, sob a influência da presente depressão (minha estação):
25/11: 0 mm
26/11: 1 mm
27/11 (até às 21h): 2 mm

Uma pergunta impõe-se. Será azar? Não. É demasiado azar para ser só azar. Então percebi que, o problema é que o tempo está com uma péssima cara!




;)
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)
Olá, alguém em PDL ou arredores pode-me dizer como está o tempo? Pois daqui a pouco vou para aí e pelo metar, há alguns cbs e chuva fraca, a visibilidade também não está grande coisa! Confirma-se?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)

Hum... sendo assim, provavelmente aterraremos via ILS 30 com vento de cauda!? O que se traduz numa aterragem com velocidade um pouco acima da média...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk