Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2017

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal


joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Será que a ponte vai encerrar no auge do vento? A entrada do Tejo é um dos canais de vento típicos nos temporais de sudoeste.



Olá vizinho ;) , vê-se ali os ediícios cor-de-rosa onde me situo, sobre o túnel, logo ao lado do bairro do Casal da Serra. Boa vista que se tem aí. é ideal para ver as trovoadas quando as descargas caem aqui no Casal da Serra.

A situação de superfície às 12h mostra o início do cavamento e individualização da "Ana". Três sistemas frontais assinalados.
5gVWPKi.jpg


16,9ºC na zona baixa da Póvoa, 18,5ºC de máxima já passou cerca das 12h.
Vento com pouco significado ali, rajada máxima de 24 Km/h até ao momento. É pena não ter como medir o vento aqui no alto destes edifícios (altitude 160m.)

Aguaceiro pré-frontal entrou pela foz do Tejo, movimento para ENE.
qCAwQV0.jpg
Poderá fechar, depende da intensidade e decisão das autoridades !
Em Lisboa a tempestade ainda mal começou , está na fase embrionária/ inicial ....

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

bmelo

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
220
Local
Vialonga
Será que a ponte vai encerrar no auge do vento? A entrada do Tejo é um dos canais de vento típicos nos temporais de sudoeste.



Olá vizinho ;) , vê-se ali os ediícios cor-de-rosa onde me situo, sobre o túnel, logo ao lado do bairro do Casal da Serra. Boa vista que se tem aí. é ideal para ver as trovoadas quando as descargas caem aqui no Casal da Serra.

A situação de superfície às 12h mostra o início do cavamento e individualização da "Ana". Três sistemas frontais assinalados.
5gVWPKi.jpg


16,9ºC na zona baixa da Póvoa, 18,5ºC de máxima já passou cerca das 12h.
Vento com pouco significado ali, rajada máxima de 24 Km/h até ao momento. É pena não ter como medir o vento aqui no alto destes edifícios (altitude 160m.)

Aguaceiro pré-frontal entrou pela foz do Tejo, movimento para ENE.
qCAwQV0.jpg
os seus prédios. =D
515a521e9693c30fdb860a6763aa6085.jpg


Enviado do meu Redmi Note 4 através de Tapatalk
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
A ficar tudo negro de repente!

Vento a intensificar. Rajadas mais constantes e fortes.
Pinga...

Não sei se ainda vou considerar a hipótese de espreitar para o Cabo Carvoeiro a partir de local seguro.
Veremos o evoluir da coisa.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Por Almada a rajada mais elevada foi de 68Km/h numa estação colocada no centro da cidade.

Essa estação, pertence ao membro CT2IUl e está instalada no topo do prédio do Mbica. Estou curioso para ver o valor de rajada máxima na Estação dele tendo em conta que se encontra a mais de 40m do solo.

Por aqui, vento moderado a forte com rajada máxima por enquanto ainda nos 45km/h à semelhança da Davis aqui perto que detém 48km/h. Já pingou entretanto.

17,2ºC e pressão em queda 1012hPa.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Vento moderado e algumas rajadas apenas, quase que equivale a nulo tendo em conta como o que aí vem...
Ambiente bem saturado, como é normal serra carregada de nevoeiro.

Não sei quais são as medidas da protecção civil de Cascais e Sintra, mas a meu ver fechava duas estradas da serra.
A que liga o alto da Malveira da Serra à Lagoa Azul e a outra estrada do topo da serra que faz ligação Peninha - Palacio da Pena, a probalidade de queda de arvores será elevada, como maior incidência na estrada de maior altitude.

@ruijacome sabes alguma coisa?