Tempestade Ana - 10 a 12 de Dezembro 2017



GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
Nueva actualización de las estaciones de MeteoGalicia. Se superan los 140 km/h de racha máxima en Lardeira (Ourense). 145 mm en Ponte Caldelas (Pontevedra):

- Zona bajas:
1e75fa3e4889bd0714eb8b4dc760c6bbo.jpg


- Rachas en estaciones por encima de los 900 m:
37d4b289200cc5aa5b96a1d68b5bb5cdo.jpg
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Tenho um colega que anda na Securitas Mobile e diz que mesmo com este temporal intenso no noroeste, as pessoas foram fazer os seus passeios domingueiros sem problemas.

Acidentes após acidentes, canos de árvores em cima de carros em todo o lado, estradas alagadas, piso cheio de lixo...

Passou em frente ao Outlet de Vila do Conde e o caos é inarrável. Centenas e centenas de carros amontoados desde a saída da autoestrada, pessoas a correr dos carros para a zona comercial e vice versa, transito interrompido, visibilidade difícil.

Enfim.. Os Portugueses são muitas vezes como penedos. Façam-se os avisos que se fizer, entra por um lado e sai pelo outro. Depois queixam-se.
 

Nuno_Gomes

Cirrus
Registo
18 Set 2017
Mensagens
53
Local
Braga
Não relacionando com o infeliz acidente de Marco de Canaveses.
À população portuguesa o alerta vermelho emitido pelo IPMA e avisos da ANPC entram a 100 e saem a 500. Antecipei a viagem que tinha a fazer exactamente para evitar a fase mais critica e o período noturno, mas vejo pelo volume de tráfego a entrar nos centros comerciais que as pessoas pouco se importam com a sua segurança, depois a culpa é de a, b ou c e nunca delas próprias. As pessoas têm de se convencer que a natureza é para respeitar e temos de nos expor o mínimo a situações de risco.
Em casa coloquei tudo o que poderia ser projectado com o vento, no interior da garagem e a pergunta dos meus pais foi, para que estás a fazer isso? Se cada um reduzir a exposiao risco haverão cada vez menos vítimas.
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
Empieza la caña de verdad :bombar:

Rachas de 150,5 km/h en Punta Candieira (A Coruña) y 152,1 km/h en Cabeza de Manzaneda (Ourense) ahora mismo
 

AJJ

Cumulus
Registo
1 Nov 2015
Mensagens
384
Local
Avenidas Novas, Lisboa
Tenho um colega que anda na Securitas Mobile e diz que mesmo com este temporal intenso no noroeste, as pessoas foram fazer os seus passeios domingueiros sem problemas.

Acidentes após acidentes, canos de árvores em cima de carros em todo o lado, estradas alagadas, piso cheio de lixo...

Passou em frente ao Outlet de Vila do Conde e o caos é inarrável. Centenas e centenas de carros amontoados desde a saída da autoestrada, pessoas a correr dos carros para a zona comercial e vice versa, transito interrompido, visibilidade difícil.

Enfim.. Os Portugueses são muitas vezes como penedos. Façam-se os avisos que se fizer, entra por um lado e sai pelo outro. Depois queixam-se.

Infelizmente é verdade, eu apesar de achar que em Lisboa vai ser tranquilo não abandono a segurança do interior da casa agora.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e MipsUc

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
Castro Vicaludo (Pontevedra) se une al "club de los 150" con una racha de 150,3 km/h. Esa estación está apenas a 11 km en línea recta de Vila Nova de Cerveira y 15 km de Caminha
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,088
Local
Horta, Matriz, (90m)
Estão a dizer que se espera que o Douro galgue as margens na Foz...

Nao só o douro, mas há a probabilidade que aconteça isso com mais barras.
A maré alta conjugada com o vento forte, proporciona a entrada de mais água e limita a saída, apesar de não haver uma relação direta com a pressão atmosférica, a isto também considera-se maré de tempestade.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk