Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2017



MipsUc

Cumulus
Registo
7 Nov 2017
Mensagens
124
Local
Carregal do Sal - Pardieiros (320m)
Pela minha terra, fiquei sem energia elétrica por volta das 23h.
Hoje de manhã, até às 7h30min tinha 70mm de acumulado desde o inicio do dia de Domingo. Provavelmente, o acumulado terá sido superior porque, presumo eu, a chuva vinha tocada com muito vento... Mas não deixa de ser muito bom. O problema são as cinzas que foram parar ao rio Dão. Também foi impressionante a queda de temperatura após a passagem da frente. Estava a registar por volta dos 13ºC e quando reparo já ia em 10ºC. Em menos de 1h. A mínima até agora foi 5,2ºC.
A rajada máxima que registei foi 51,5km/h. Como a estação está a 3m de altura do solo e regista valores de 30s em 30s não deu para ter um valor superior, mas certamente terá sido bastante superior se esta estivesse no telhado da casa.
 
Última edição:

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Estou a passar pela serra da Padrela, neva com intensidade a partir dos 900m e com acumulação a partir dos 950m.

Nacional 206 entre Vila Pouca de Aguiar e Carrazedo de Montenegro ainda transitavel.
c2533db2e76a9debe36b6dad76e18b8d.jpg


Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Prosseguem os aguaceiros e rajadas moderadas a fortes. O acumulado segue nos 101.6mm de acordo com a estação de Ermida.

Infelizmente esta tempestade ceifou já a vida a uma das pequenas rolas:sad::sad::sad::sad:...
pFOoa8f.jpg


E a outra e o pai estão todos encharcados no ninho:
whwSq3S.jpg