Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2017



bmelo

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
220
Local
Vialonga
Bom dia

A única descarga registada entre as 10:00 e as 11:00 de hoje teve que ser mesmo em cima da Póvoa de Santa Iria, pelas 10:21:30. Ainda não sei se fez estragos mas soou como uma verdadeira bomba. Não teve qualquer eco ou ribombar, apenas um estouro único e violentíssimo, de tal modo que cheguei mesmo a pensar que algo tinha explodido:

A célula responsável até era relativamente fraca em termos de eco de precipitação:
HdiAMoh.jpg


145,7 kA
9gi81yk.jpg


Já observei e estive perto de muitas DEA, mas nada como esta. É pena que não estivesse a registar em vídeo nessa altura.


nem sabe o sustO que apanhei com essa bomba !!! estava na cadeira, no pc, até saltei :lmao::lmao::lmao:
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
WOW! Não sabia, esta conheço bem... :surprise:

Também eu, era indistinguível da estrada que sobe a serra..

Nem reparei mas ontem....

NOVO RECORD de rajada de vento!

Rajada de vento máxima 96,4Km/h, domingo, 10 de dezembro 2017 às 23:04

Valor Anterior: 93,4 Km/h sábado, 27 fevereiro 2010 às 14h

na estação do meteoleiria.org

Em termos de intensidade foi mesmo pior que o Gong. Não percebo o impacto em termos de eletricidade, água e comunicações de 2013. Vento médio, duração, mais pinheiros para cair?
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro

marcoguarda

Cumulus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
106
Local
Leiria / Burinhosa
Olá malta! Já fiz a minha apresentação na outra secção do fórum.

Sempre que puder, vou dando uma ajuda aqui à zona centro do país, no entanto relatando apenas o que posso observar com os sentidos.

Dia marcado por curtos mas fortes aguaceiros aqui na Burinhosa. De momento decorre um. Céu escuro mesmo em cima de nós mas já se avista o azul para norte.