Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2017



c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Junto ao ribeiro deves registar minimas baixissimas em dias frescos, sem duvida local interessante.:)
................
Despeço-me com 2°C:cold:

No ano passado em Janeiro, no dia em que se bateram recordes de T.Mín, ainda não estava inscrito no fórum mas com o termómetro que tinha, a mínima lá foi de -8.1ºC enquanto cá em cima o carro marcava -6ºC :cold: Simplesmente cortante o frio lá em baixo.
---------------------------------
Despeço-me também, agora com 0.9ºC, acalmou a brisa :D
 

timgomes

Cirrus
Registo
4 Fev 2015
Mensagens
39
Local
Távora, Arcos de Valdevez (alt:120m)
Não falei isso :p Perguntemos de outra forma: a partir de que cota durante a tua descida a precipitação deixava de ser neve?

Acontece que especifiquei bem que seria algo raro. Além disso também não queria acreditar no que via, mas lembrei-me de algo que tinha presenciado: no Canadá, com temperaturas nos 5C,céu completamente limpo mas dia ventoso, nevava. Como sabem (melhor do que eu provavelmente) existiram condições que poderiam potênciarar fenómenos diversos (pressão baixa, precipitação dispersa...) .Por essa hora existia uma célula mais a NE, essa sim que estava na direção do Parque. Além disso foi confirmado por um familiar meu que trabalhava no jardim por essa hora. Certo que bateu o recorde: flocos mais pequenos e dispersos que já tinha visto na vida. Também já morei em países que é frequente nevar no inverno e sei distingir bem neve de chuva. Estou habituado, sei o que vi e senti na pele.
Sei que fiquei bem contente por ter testemunhado os 5min. que isso aconteceu. O resto é conversa.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

manhã gelada, mínima de 1.4 ºc :cold:

Neste momento 1.6 ºc, vento fraco e 97% HR.

Algum nevoeiro gelado vindo de Leste :cold:
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,432
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Bom dia
No dia da "ANA" não consegui fazer nowcasting,pois andei no corte de arvores aqui no meu concelho, contudo pensei que ia ser algo extraordinário, mas ficou aquém daquilo que esperava.
De momento, céu nublado, sem chuva, brisa de N/NO
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Foto tirada esta manhã, visível o nevoeiro que o vento de Leste arrastou aqui para a esta zona : :cold:

38966283982_b4905f03e6_k.jpg


Sigo com 4.2ºC e 94% de humidade. Céu com alguma nebulosidade
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Boa tarde.

Estranho tenho 0,5mm acumulados pouco depois das 9h, é possivel ter sido da geada\gelo a derreter? ou será um erro da estaçao?

Sigo com 9º e céu nublado.