Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.
M

Membro excluído 274

Parece que o filme do ano passado se vai repetir, há um ano atrás já padeciamos de anticiclonite aguda grave... lembro-me que no Natal não vi o sol em Chaves, e pelos vistos este ano pode acontecer o mesmo... AA e nevoeiro por terras transmontanas para o Natal.

A tão desejada e necessária mudança de padrão continua uma miragem.
 


Torto 21

Cumulus
Registo
13 Dez 2017
Mensagens
129
Local
Alvarrões, Marvão
Parece que o filme do ano passado se vai repetir, há um ano atrás já padeciamos de anticiclonite aguda grave... lembro-me que no Natal não vi o sol em Chaves, e pelos vistos este ano pode acontecer o mesmo... AA e nevoeiro por terras transmontanas para o Natal.

A tão desejada e necessária mudança de padrão continua uma miragem.
Vale mais AA com nevoeiro do que AA com sol no natal:(
 
M

Membro excluído 274

Espero que da mesma forma que acertou no AA, esta previsão acerte para Janeiro...

saiso-janvier18.png


En Europe :

Le général hiver pourrait s’installer davantage en janvier 2018, avec des hautes pressions situées entre le nord des îles Britanniques et la Scandinavie. Résultat : un froid bien présent et parfois sévère du nord-ouest de la Russie et des Pays Scandinaves aux îles Britanniques, en passant par le nord de la France, le Benelux ou encore l’Allemagne. Conditions globalement sèches sous cet air froid sec, n’empêchant pas quelques épisodes neigeux de se produire. Douceur vers l’Islande et le sud-est du continent jusqu’au Proche-Orient et jusqu’en Italie. D’abondantes précipitations sont envisagées entre la péninsule Ibérique, l’Italie et dans une moindre mesure entre la Grèce et le nord de la Mer Noire.

A partir daí...

saiso-fevrier18.png


saiso-mars18.png


Segundo esta previsão, só Janeiro nos poderá "salvar"...

(...)

saiso-juin18.png


Oremos... :pray::pray::pray:
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Espero que da mesma forma que acertou no AA, esta previsão acerte para Janeiro...

saiso-janvier18.png


En Europe :

Le général hiver pourrait s’installer davantage en janvier 2018, avec des hautes pressions situées entre le nord des îles Britanniques et la Scandinavie. Résultat : un froid bien présent et parfois sévère du nord-ouest de la Russie et des Pays Scandinaves aux îles Britanniques, en passant par le nord de la France, le Benelux ou encore l’Allemagne. Conditions globalement sèches sous cet air froid sec, n’empêchant pas quelques épisodes neigeux de se produire. Douceur vers l’Islande et le sud-est du continent jusqu’au Proche-Orient et jusqu’en Italie. D’abondantes précipitations sont envisagées entre la péninsule Ibérique, l’Italie et dans une moindre mesure entre la Grèce et le nord de la Mer Noire.

A partir daí...

saiso-fevrier18.png


saiso-mars18.png


Segundo esta previsão, só Janeiro nos poderá "salvar"...

(...)

saiso-juin18.png


Oremos... :pray::pray::pray:
Já tinha escrito aqui que janeiro vai ser o melhor mês , será muito chuvoso!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Parece que o filme do ano passado se vai repetir, há um ano atrás já padeciamos de anticiclonite aguda grave... lembro-me que no Natal não vi o sol em Chaves, e pelos vistos este ano pode acontecer o mesmo... AA e nevoeiro por terras transmontanas para o Natal.

A tão desejada e necessária mudança de padrão continua uma miragem.
Ter nevoeiro até nem era mau, sempre mantinha humidade nos solos apesar de ser chato noutros sentidos.
Se continuarmos com este padrão de chuva por 2 ou 3 dias todos os meses, a região sul e provavelmente outras zonas do país bem se pode preparar para ter água de reserva em casa para o próximo verão porque vai faltar de certeza muitas vezes nas torneiras.
Não é ser pessimista, é ser realista, no caso da minha zona, para além da barragem estar a 17%, a água tem um cheiro horrível, já não tem condições para abastecer a população praticamente. Tal como já disseste, eu enquanto não vir as ribeiras e rios a correrem bem e as barragens a encher continuarei com esta opinião. Caso em janeiro a situação não mude bem nos podemos preparar para o pior. Até ao natal acho que já está mais que visto o que vai acontecer, entretanto a seguir do natal, aquilo que o GFS prevê não passa das 360h para cima, está sempre a ser adiado.
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.