Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008



Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Uma coisa... a manter-se este cenario... e para quem percebe mais disto... se chover temos neve a que alturas ?

Na minha opinião e depois de ver esta saída a cota andará por volta dos 900/1000m na manhã de Sábado baixando durante a tarde até aos 600/700m. A grande esperança é o fim da tarde de Sábado. No Domingo a cota será ainda mais baixa mas a precipitação será escassa ou mesmo nula...

Mas vamos aguardar pelos ensembles e pelas próximas saídas...ainda está tudo um pouco incerto...
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Vistas as coisas ao pormenor parece interessante :D

2ynfbiu.jpg


fcr49v.jpg


ifq5wl.jpg
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bem, sem duvida mais uma run bastante optimista...:D

E, se não houver precipitação... há mais frio, do seco:D

gfsmuitofrioa23demaro84sj1.png


Mas, a precipitação rodeia-nos...:p

gfsprecavoltach8.png


Previsões bastante animadoras, já a "um prazo mais curto":p
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Mais uma pergunta... :D
Essa entrada corresponde a que temperaturas ao nivel do solo ?
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Ehehe!Amanha já rumo "em busca da neve" lá p cima p a minha casota em Tras os Montes! :D Devo fazer uma incursao no sabado ate à sanábria ou até onde a neve me deixe ir!Se bem que também Montalegre não está fora de opção ou Manzaneda!Agr com a A24 é um tirinho!Mas a julgar por esta ultima run,fico mm por casa a ver a neve cair lá fora!:thumbsup:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Respondendo agr ao post do Spirit, naturalmente que de noite é bastante mais frio e concordo bem contigo...!:cheers:;)As temperaturas que eu indiquei são naturalmente temperaturas diurnas..:thumbsup:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Cerca de 8 ou 9ºC ou até menos um pouco, dependendo do perfil(adiabático seco ou húmido)que assumir a ascensão..!

eu diria muito menos do que 8ºc ou 9ºc na madrugada de sabado para domingo, bem perto dos 0ºc no litoral e negativos para o interior ;)

Fizemos o post ao mesmo tempo :D exacto as diurnas serão mais altas :thumbsup:
 

migueltejo

Cirrus
Registo
30 Out 2007
Mensagens
35
Local
marinhais
Ena,adorava ver nevar aqui no ribatejo,a ultima vez que nevou ca na zona foi em 2006,quando nevou praticamente em todo o país.Ja tenho saudades e era altamente:thumbsup: