Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Eu no início dava o 'desconto' porque julgava ser um miúdo, mas assim é demais, miúdo ou não (apareceram mais), já não se aguenta as lamúrias, o chat, e os pontapés na gramática.

Respira fundo e trauteia mentalmente: 'No Natal pela manhã, ouvem-se os sinos tocar...' ;)
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Bom dia.
Não me vou alongar muito no entanto não se esqueçam que estamos no "seguimento livre" e por mais que custe a muitos foristas o seguimento livre se bem me lembro foi criado pelos administradores precisamente para se dizer o que se vai na alma sem se ter o cuidado de se fundamentar.
Desde de Março de 2016 que postei 3 vezes (este post incluído). Todos os dias venho ao fórum porque de facto gosto de ler os comentários de alguns foristas que ainda fazem boas previsões. De resto lamento e entendo o facto de muitos outros terem deixado de ter postado no forum. Rozzo os meus parabéns pela tua "tentativa" e bom senso de uma forma simples mostrares como se deve fazer metereologia. Já sei que vou ser criticado mas prometi a mim próprio não responder as mesmas.... É tempo perdido e quando olho para as últimas 4 páginas do seguimento livre mais do que triste deixa-me revoltado como alguns foristas vêm e acompanham a metereologia em que o chip é sempre o mesmo. Bom natal e feliz ano novo.
 

invent

Cumulus
Registo
2 Dez 2012
Mensagens
243
Local
Viseu - Penalva do Castelo (450m)
Previsões de precipitação/chuva acumulada até às 240 horas (10 dias)
ECMWF
AII5shi.png

GFS
wLk5CSo.png
 
Última edição:

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Nem todo o Inverno teremos tempestade como a Ana, no máximo mais 1 ou 2, ou estarei enganado?

Mais ou menos.

Haverão sempre diversas tempestades nomeadas mas, ao contrário da Ana, os ventos mais fortes, em geral, não afetarão a PI. É impossível dizer quantas tempestades ocorrerão mas as Anas são relativamente pouco frequentes em PT.

Uma lista das tempestades que mais danos causaram -> http://www.europeanwindstorms.org/cgi-bin/storms/storms.cgi. A maioria não afetou PT
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Nem no próximo ano isto vai se resolver , o sul é que sofre mais com esta seca extrema , não vamos conseguir sair desta seca no próximo ano e nem sei se em 2019 saímos desta seca .

Este é um tópico livre, mas isto não deixa de ser um fórum de ciência...

Já não há paciência para posts destes, desprovidos de conteúdo e muito mal escritos, são um verdadeiro atentado à língua portuguesa... :ill:

P.S:
Não precisas de deixar as virgulas entre espaços, basta apenas um espaço a seguir à virgula. :p
Peço desculpa pelo post corrosivo, se a moderação achar improprio por favor apaguem-no.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Olá boa getne! tudo bêm?anda tudo de diéta para a consuada?por cá anda tudo nos trinques..

015.jpg
:malandro:



Pelo que vejo há chuvinha da boa a caminho do continente. Para mim será. Mas para outros também não!
O que nos vale é que estes padrões são cíclicos e daqui a uns anos andamos a queixar-nos do excesso de chuva. Quê?! Não acreditam?

Numa coisa estamos de acordo: este ano é um pouco atípico. E é claro que há quem esteja de facto desiludido, mas pode ser que ainda hajam surpresas neste inverno que ainda agora começou. E são precisamente as SURPRESAS que nos marcam a memória meteorológica.
Por isso haja saúde! Cumprimentos a todos e um SANTO E FELIZ NATAL!:cheers::amigos:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.