Seguimento Sul - Dezembro 2017



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Aqui, vai chovendo mas fraco. Mas, está negro como a noite para Faro. Impressionante, como as células explodem quanto atingem terra, às vezes morrem, outras vezes explodem como hoje.

O IPMA, já colocou o Algarve sob aviso amarelo, embora seja só Faro a levar com a festa toda. :D As células, para mim, estão no mar, com sorte ainda vão para Tavira e fico no meio. :huhlmao:
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Boa tarde mais uma vez pessoal!
Um feliz Natal para todos.

Venho apenas informar que já tenho mais de 19mm acumulados na Manta Rota, isto em cerca de meia hora.

Parece que vem mais a caminho
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
O dia termina com 33mm na Manta Rota.

O mês de dezembro segue com 70mm.
Não me posso queixar...
 

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
O dia termina com 33mm na Manta Rota.

O mês de dezembro segue com 70mm.
Não me posso queixar...

Bem melhor que em Faro (cidade) que o acumulado de Outubro, Novembro e Dezembro junto está nos 67,2 mm

Ontem 16,2mm e de madrugada mais 3mm...praticamente caíram em 12h 1/3 do que choveu nos últimos 3 meses.
 

Rajujas

Cirrus
Registo
31 Jan 2014
Mensagens
44
Local
Lisboa / Lagos
Feliz Natal meus caros!

Aqui próximo de Lagos, fui brindado com uns aguaceiros, pontualmente fortes, na última meia hora. Entretanto já abrandaram em intensidade.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bom dia
Ceu encoberto sem chuva.
xSMCXuzZOsSpuMsN2oNdWm9FCCnSgZu7ckfdGooZGp5DThZQ4niKdEcE1pMJ1OErgyC-ga3z-Ry8rNK_BwY8=w1366-h637-rw

iFw67xzSeyxXnzKWa91Xixn8UTsix-tH2E6RxTNPJQ-bgj75a1OkN2cCX2YqLYxlitCmMeNdAKP4Lay77Psf=w1366-h637-rw


Boas festas

Já dá, editei o post.

@PO@Loulé, para partilhar fotos através da Google Drive é necessário colocar o link obtido quando se clica em cima da foto com o botão direito e de seguida "Abrir imagem num novo separador", links directos da pré-visualização da Drive não funcionam.

Ainda não consigo ver as fotos :hmm:
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Foi melhor que nada no entanto os eventos ficaram genericamente localizados em torno da cidade de Faro, de Tavira e de Cacela. Na serra do Caldeirao e no Nordeste, onde faz tanta falta chover, pouco ou nada.

Para os proximos tempos os modelos indiciam uma mudanca de padrao, com o anticiclone a descer um pouco. Isto implicara chuva a norte de Sintra-Montejunto-Estrela e continuacao da seca a Sul. Nao se vislumbra instabilidade a sudoeste de Sagres.