Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Nesse caso a Davis Vantage Pro 2 (basica) será melhor opção que a Vantage Vue certo?

A Vantage Pro 2 será sempre melhor opção porque a Vantage Vue tem o sensor de temperatura junto ao anemómentro: ou seja com a vantage vue nunca vais medir a temperatura como deve de ser (ou então esquece a medição do vento.

tenho uma pro2 desde 2011... nem as pilhas tive de mudar!

abraço forte,
 
  • Gosto
Reactions: XtraNO e joselamego


vascopat

Cirrus
Registo
21 Fev 2015
Mensagens
15
Local
Caldas da Rainha
A Vantage Pro 2 será sempre melhor opção porque a Vantage Vue tem o sensor de temperatura junto ao anemómentro: ou seja com a vantage vue nunca vais medir a temperatura como deve de ser (ou então esquece a medição do vento.

tenho uma pro2 desde 2011... nem as pilhas tive de mudar!

abraço forte,

Dá para consultar os dados sem ser na consola ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Uma nova estação meteorológica?
https://www.bloomsky.com/product
São muito bonitas. Serão fiáveis? Alguém conhece?
Mas o seu preço não é nada convidativo.
Não conheço, são bonitas , mas caras
Eu além da neatmo tenho uma Globaltronics , por 20 euros até vos digo, surpreendeu me pela positiva .

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito e ct1gnd

pnunes

Cirrus
Registo
22 Dez 2017
Mensagens
18
Local
Douro Litoral
A Vantage Pro 2 será sempre melhor opção porque a Vantage Vue tem o sensor de temperatura junto ao anemómentro: ou seja com a vantage vue nunca vais medir a temperatura como deve de ser (ou então esquece a medição do vento.

tenho uma pro2 desde 2011... nem as pilhas tive de mudar!

abraço forte,
Fantastico essa pro2 então:thumbsup:
tens online? WU por exemplo?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

pnunes

Cirrus
Registo
22 Dez 2017
Mensagens
18
Local
Douro Litoral
penso que com as davis nao resolve tens que comprar mesmo o cd do software.
nesse caso a oregon acho que dá para colocar online apenas com o Cumulus, pelo menos tenho consultado uma que está online e em rodapé diz: sw cumulus
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

pnunes

Cirrus
Registo
22 Dez 2017
Mensagens
18
Local
Douro Litoral
  • Gosto
Reactions: joselamego

pnunes

Cirrus
Registo
22 Dez 2017
Mensagens
18
Local
Douro Litoral
Não me importo ter um pc ligado todo dia se for o caso, energia é o que cá em casa não falta...felizmente. Tenho painéis solares com força e ainda uma pequena Hídrica que se desenrasca bem haja agua :)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

XtraNO

Cirrus
Registo
12 Fev 2011
Mensagens
73
Local
Vila Real
Não me importo ter um pc ligado todo dia se for o caso, energia é o que cá em casa não falta...felizmente. Tenho painéis solares com força e ainda uma pequena Hídrica que se desenrasca bem haja agua :)

Bom dia. Queres um conselho? Compra uma Davis VP2.
Pros: muitíssimo fiáveis, excelente qualidade dos materiais, nomeadamente dos plásticos, transmissão sem fios entre a base e os sensores esplêndida e um radiation shield bastante razoável mesmo sem ventilação forçada
Contras: assistência técnica e política comercial péssimas, visor da consola algo ultrapassado.

Prepara-te para seres fortemente roubado na compra do weatherlink para poderes colocar isso online. A não ser que compres um clone do weatherlink a menos de metade do preço. Ando "vai não vai" para arriscar comprar um mas estava à espera que alguém desse feedback, ou seja, de uma cobaia :D
No entanto fico verde de inveja ao ver as consolas todas coloridas em estações substancialmente mais baratas.

Informo-te ainda que existe um aparelho a que podes ligar o weatherlink e que faz o upload dispensando um pc, se bem me lembro são mais 200 mocas, não juro.
Ah.... Comprei a minha na Tiendafotovoltaica

Cumprimentos
 

pnunes

Cirrus
Registo
22 Dez 2017
Mensagens
18
Local
Douro Litoral
Bom dia. Queres um conselho? Compra uma Davis VP2.
Pros: muitíssimo fiáveis, excelente qualidade dos materiais, nomeadamente dos plásticos, transmissão sem fios entre a base e os sensores esplêndida e um radiation shield bastante razoável mesmo sem ventilação forçada
Contras: assistência técnica e política comercial péssimas, visor da consola algo ultrapassado.

Prepara-te para seres fortemente roubado na compra do weatherlink para poderes colocar isso online. A não ser que compres um clone do weatherlink a menos de metade do preço. Ando "vai não vai" para arriscar comprar um mas estava à espera que alguém desse feedback, ou seja, de uma cobaia :D
No entanto fico verde de inveja ao ver as consolas todas coloridas em estações substancialmente mais baratas.

Informo-te ainda que existe um aparelho a que podes ligar o weatherlink e que faz o upload dispensando um pc, se bem me lembro são mais 200 mocas, não juro.
Ah.... Comprei a minha na Tiendafotovoltaica

Cumprimentos
Viva,
estas a referir-te a esta: http://www.tiendafotovoltaica.es/ep...1359426/Products/"Davis Vantage Pro 2 6152EU"

parece-me bem.
E comprar sem iva em nome de empresa pode ate ser uma opção...

a minha pergunta continua a ser: será que o cumulus não da para interligar com ela?
cumps
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

XtraNO

Cirrus
Registo
12 Fev 2011
Mensagens
73
Local
Vila Real
Viva,
estas a referir-te a esta: http://www.tiendafotovoltaica.es/epages/61359426.sf/es_ES/?ObjectPath=/Shops/61359426/Products/"Davis Vantage Pro 2 6152EU"

parece-me bem.
E comprar sem iva em nome de empresa pode ate ser uma opção...

a minha pergunta continua a ser: será que o cumulus não da para interligar com ela?
cumps

Bom dia.
Sim, é essa mesmo. Fiquei a saber que o ISS tem um novo look :P A consola continua igual.
Eu costumava recolher e colocar online os dados da minha falecida VP1 por intermédio do Cumulus, quase que afirmo que também funciona com a VP2, mas precisas sempre do Weatherlink, atenção.

Manda vir :D
Cumprimentos
 
  • Gosto
Reactions: joselamego