Netatmo



RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Esta é a tua estação ?
46626e8abd9dd7fe95c56e60c862fc36.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Sim
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

vascopat

Cirrus
Registo
21 Fev 2015
Mensagens
15
Local
Caldas da Rainha
Boa tarde. Após leitura de 679 postos estou tentado a comprar esta estação. Está o conjunto completo a 301€ com portes grátis na Amazon.es É bom preço ? O meu principal objetivo é medir vento. Por este preço tenho melhor alternativa ? As outras também dão para consultar os dados no telemóvel ? Agradeço desde já as ajudas aqui dos experts


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Não é muito mau preço. Por vezes tem promoções mesmo no site da Netatmo que são bem interessantes.
è uma questão de estares atento. Mas já aparecem por aí colegas mais bem informados que eu, que certamente terão muito gosto
em te ajudar.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Eu tenho uma Netatmo desde outubro ..
Estou satisfeito
Cumprem tal como as Davis às milésimas
O sensor externo e o pluviômetro ( parece-me de acordo com minha experiência bastante credíveis )
Não tenho anenometro , mas segundo o colega RSS e outros membros parece-me ser o aspecto menos positivo da estação .
Os 301 euros é um bom preço
Mas por vezes aparecem promoções no site da neatmo , até poderás conseguir mais barato uns euros ...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd

vascopat

Cirrus
Registo
21 Fev 2015
Mensagens
15
Local
Caldas da Rainha
Eu tenho uma Netatmo desde outubro ..
Estou satisfeito
Cumprem tal como as Davis às milésimas
O sensor externo e o pluviômetro ( parece-me de acordo com minha experiência bastante credíveis )
Não tenho anenometro , mas segundo o colega RSS e outros membros parece-me ser o aspecto menos positivo da estação .
Os 301 euros é um bom preço
Mas por vezes aparecem promoções no site da neatmo , até poderás conseguir mais barato uns euros ...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Obrigado. Vou consolidar a ideia e analisando preços.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Boa tarde. Após leitura de 679 postos estou tentado a comprar esta estação. Está o conjunto completo a 301€ com portes grátis na Amazon.es É bom preço ? O meu principal objetivo é medir vento. Por este preço tenho melhor alternativa ? As outras também dão para consultar os dados no telemóvel ? Agradeço desde já as ajudas aqui dos experts


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Viva !

Se o teu principal objetivo é medir o vento, não acredito que a Netatmo seja a melhor opção para ti...
Cálculo que o objetivo seja partilhar os dados no WU, portanto aconselho a procurares uma estação que tenha Rapidfire para poderes ter informações em tempo real a cada 2,5 segundos... Com a Netatmo vais conseguir updates de 10 em 10 minutos, podendo consultar na App/Cloud da marca leituras com intervalos de 5 minutos.
Atenção que eu não percebo nada de meteorologia, nem de estações meteorológicas !
Apenas comprei a Netatmo e todos os sensores disponíveis, porque permitem interagir com a Alexa e IFTTT, além de me permitir ter acesso simples aos dados da estação em qualquer local através do meu iPhone.
A Netatmo tem um mapa mundial onde qualquer proprietário de uma estação da marca pode partilhar os seus dados, através de algumas artimanhas também é possível publicar dados de forma consistente no WU.
Acredito que existam neste fórum pessoas com muito melhores conhecimentos que te possam aconselhar de forma segura qual a melhor opção para quem tem como principal objetivo medir o vento...
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
@RSS Como se está a portar o pluviómetro e anemómetro em relação á concorrência?
Enviei ontem uma mensagem ao suporte da Netatmo, a questionar o porquê de não baixar o vento a menos de 1.
Vamos lá a ver o que respondem.

@ct1gnd esses 2 sensores estão ainda instalados de forma improvisada...
Sobre o pluviômetro, tenho que fazer a calibragem com 100ml de água, e contar o número de clicks, conforme recomenda o fabricante.
Sobre o anemómetro, consultei aleatoriamente várias estações e o valor mínimo é sempre de 1 Km/h quando não existe vento !
Depois logo me diz qual foi a resposta oficial do suporte da Netatmo.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

vascopat

Cirrus
Registo
21 Fev 2015
Mensagens
15
Local
Caldas da Rainha
Viva !

Se o teu principal objetivo é medir o vento, não acredito que a Netatmo seja a melhor opção para ti...
Cálculo que o objetivo seja partilhar os dados no WU, portanto aconselho a procurares uma estação que tenha Rapidfire para poderes ter informações em tempo real a cada 2,5 segundos... Com a Netatmo vais conseguir updates de 10 em 10 minutos, podendo consultar na App/Cloud da marca leituras com intervalos de 5 minutos.
Atenção que eu não percebo nada de meteorologia, nem de estações meteorológicas !
Apenas comprei a Netatmo e todos os sensores disponíveis, porque permitem interagir com a Alexa e IFTTT, além de me permitir ter acesso simples aos dados da estação em qualquer local através do meu iPhone.
A Netatmo tem um mapa mundial onde qualquer proprietário de uma estação da marca pode partilhar os seus dados, através de algumas artimanhas também é possível publicar dados de forma consistente no WU.
Acredito que existam neste fórum pessoas com muito melhores conhecimentos que te possam aconselhar de forma segura qual a melhor opção para quem tem como principal objetivo medir o vento...

Muito obrigado. A partilha dos dados no WU não é objetivo primordial. A minha preferência pela Netatmo está relacionada com a facilidade aparente na montagem dos módulos. As outras parecem-me necessitar de muitos fios e bricolage. Não ? E nao tem app como esta para consultar em qualquer lado, certo? Quando eu digo que quero analisar o vento é porque vivo num local muito exposto e tenho curiosidade em saber velocidade do vento em eventos como o Ana ou outros de 2013 e 2014. Com medições de 5 em 5 minutos perderei rajadas... mas também são eventos pontuais. Estou muito indeciso...
Muito obrigado a quem perdeu tempo em responder. Bom 2018.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Muito obrigado. A partilha dos dados no WU não é objetivo primordial. A minha preferência pela Netatmo está relacionada com a facilidade aparente na montagem dos módulos. As outras parecem-me necessitar de muitos fios e bricolage. Não ? E nao tem app como esta para consultar em qualquer lado, certo? Quando eu digo que quero analisar o vento é porque vivo num local muito exposto e tenho curiosidade em saber velocidade do vento em eventos como o Ana ou outros de 2013 e 2014. Com medições de 5 em 5 minutos perderei rajadas... mas também são eventos pontuais. Estou muito indeciso...
Muito obrigado a quem perdeu tempo em responder. Bom 2018.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Há outras estações que tem APP no tlm, a Acurite por exemplo , Oregon , etc
Eu tenho Netatmo e gosto , é fácil a sua utilização ...
Mas se eu tivesse outra casa eu compraria a Acurite
Mas atenção , estou satisfeito com a minha neatmo !
Boas festas e bom 2018 !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e vascopat

vascopat

Cirrus
Registo
21 Fev 2015
Mensagens
15
Local
Caldas da Rainha
Há outras estações que tem APP no tlm, a Acurite por exemplo , Oregon , etc
Eu tenho Netatmo e gosto , é fácil a sua utilização ...
Mas se eu tivesse outra casa eu compraria a Acurite
Mas atenção , estou satisfeito com a minha neatmo !
Boas festas e bom 2018 !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Amigo José, qual é o modelo da Acurite que compraria ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,078
Local
Horta, Matriz, (90m)
Muito obrigado. A partilha dos dados no WU não é objetivo primordial. A minha preferência pela Netatmo está relacionada com a facilidade aparente na montagem dos módulos. As outras parecem-me necessitar de muitos fios e bricolage. Não ? E nao tem app como esta para consultar em qualquer lado, certo? Quando eu digo que quero analisar o vento é porque vivo num local muito exposto e tenho curiosidade em saber velocidade do vento em eventos como o Ana ou outros de 2013 e 2014. Com medições de 5 em 5 minutos perderei rajadas... mas também são eventos pontuais. Estou muito indeciso...
Muito obrigado a quem perdeu tempo em responder. Bom 2018.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se realmente queres uma estação que seja de fácil acesso e montagem, a Netatmo é uma boa opção.
A minha avaliação é a seguinte.
Pluviómetro- bom
Sensor externo - muito bom
Módulo interior - muito bom
Anemómetro - medíocre

Tenho termo de comparação de valores, pois tenho 2 estações, a netatmo e a Oregon. A discrepância de valores surge sobretudo na medição do vento.
Em eventos significativos, o anemómetro da Netatmo é um autêntico fail.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk