Netatmo

vascopat

Cirrus
Registo
21 Fev 2015
Mensagens
15
Local
Caldas da Rainha
@vascopat
O smartHub é uma ponte entre a estação e a internet e liga-se através de cabo de rede ao router para permitir enviar os dados
Recebe as informações dos sensores da AcuRite (por radio frequência) e depois envia-os para a cloud através da internet
Podes ter acesso a esses dados remotamente via app no telemóvel
Também é possível colocar os dados no WU
https://kbase-staging.myacurite.com/web/content/share-follow/share-weather-underground.htm

Na minha opinião, o smartHUB da AcuRite deve ficar o mais próximo possível dos sensores da estação
Vais ter que passar um cabo de rede entre o router e o smartHUB, ou então utiliza um Ponto de Acesso Wi-Fi com porta de rede RJ45 configurado em modo cliente e liga-o ao smartHUB

Esclarecidissimo. Obrigado @RSS


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


vascopat

Cirrus
Registo
21 Fev 2015
Mensagens
15
Local
Caldas da Rainha
@joselamego se tivermos como exemplo a estação do @Gil_Algarvio não vejo que apresente dados corretos no WU...
Mas pode ser um problema de configurações erradas...
O ponto mais grave é os proprietários dessas estações reclamarem que quando apanha sol directamente apresenta temperaturas acima do valor porque o sensor está mal posicionado, não tem ventilação, nem é protegido por um RS.
Caso tenhas o azar de estares próximo a estações que apresentem valores de temperatura inferiores (por estarem à sombra ou dentro de RS), nunca vais conseguir certificar a AcuRite no WU.
Neste ponto fica a perder para a Netatmo que tem um sensor de temperatura externo que facilmente colocas numa zona em que apanhe sombra ou dentro dum RS, porque é um módulo e não um sensor incluído num conjunto como a 5-1.
No meu entender existem 2 tipos de estações, as que o proprietário leva a coisa a sério, tem valores corretos, consegue certificação no WU e as outras em que o proprietário quer apenas ter uma noção relativa de como estão as condições atmosféricas e leva a coisa numa de brincadeira.

Então e para o meu caso ? Afinal qual é aconselhável para aquilo que pretendo ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Então e para o meu caso ? Afinal qual é aconselhável para aquilo que pretendo ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sinceramente, a minha opinião :
Uma Davis ou neatmo
Mas ia para a primeira, isto se tiveres as condições necessárias para instalação !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: vascopat e ct1gnd

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Então e para o meu caso ? Afinal qual é aconselhável para aquilo que pretendo ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A opinião que tenho é que deves procurar uma estação que tenha sensores em separado, com um bom anemómetro e que tenha um RS ou possibilite colocar o sensor externo de temperatura dentro de um RS.
Também considero importante que possa partilhar os dados na internet através de hub ou de um Raspberry Pi para evitar ter o PC sempre ligado
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
@joselamego mais preciso do que isto é impossível !
E ainda à quem diga que as Netatmo não prestam para nada :eek:

25jyuko.png


21q5xv.png
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Excelente precisão!
A tua é a primeira na foto é a segunda é a Davis ...
Afinal as neatmo são boas , apenas basta ter todos os sensores bem instalados

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Essa é que é a realidade. Não basta ter um estação boa. É necessário ter os sensores devidamente instalados.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Para Android ou Windows phone acho que não existe. Pena

Esta devia ser a App oficial da Netatmo !

Desliguei o anemómetro e consigo ver nesta App à quanto tempo está sem comunicar com o módulo principal (28 minutos)

11gni82.png


Também disponibiliza muito mais informações sobre o vento relativamente à App oficial da marca

166wz2c.png[
 
  • Gosto
Reactions: joselamego