Termometro minima/maxima - LIDL

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Olá a todos.

É a primeira vez que estou neste forum, e precisamente porque o tema é uma estação meteorológica da Auriol que comprei no Lidl (a tal dos 9,90€).

Estou bastante satisfeito com ela, menos num pequeno (grande!!) pormenor.

Desde que a comprei e configurei, que, todos os dias, sem exceção, de manhã, o relógio apresenta sempre uma hora a mais, pois recebe a informação por radiofrequência. Também li no manual que, ele apenas vai buscar a informação da radiofrequência se por alguma razão a ligação com a unidade exterior for quebrada. Ora, eu tenho a unidade exterior bem perto da base, e não a movimento, logo não devia haver quebra nenhuma.

Já li aqui no forum, noutro thread, que existe a possibilidade de utilizar a função Zone, colocando -1, para repôr essa diferença, ou outra solução é alterar manualmente a hora e ele quebra a ligação de radiofrequência.

A questão é que, quando aconteceu a primeira vez, obviamente alterei manualmente a hora. No entanto, no dia seguinte, lá estava a hora a mais outra vez...
Depois utilizei a função zone e selecionei -1, mas no dia seguinte... adivinharam...

Já não sei o que hei-de fazer mais.

:(
Tenho exatamente o mesmo problema!
 
  • Gosto
Reactions: Paulo Tápia


weatherbox

Cumulus
Registo
31 Out 2016
Mensagens
117
Local
Ibéria
@Paulo Tápia @Meteofan

Configurar a time zone com -1, deixar ficar a estação com a hora alemã pois o sinal DCF vem de Frankfurt e não dá para desactivar.
Depois da configuração em visualização normal basta clicar uma vez no botão "clock" de modo a ficar sempre visivel a hora da zona e a palavra "zone".
Estúpido mas funciona. A estação nem devia ser vendida em Portugal pois nem português tem.

AfEJnPR.png
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
A estação nem devia ser vendida em Portugal pois nem português tem.

A 7,99 € foi uma pechincha apesar desses problemas :D

Estúpido mas funciona.

Eu já tinha desistido e tinha deixado a hora à Espanhola... Já parecia o Franco, para agradar ao Hitler, atrasou uma hora e faz com que aquela malta durma umas belas sestas :lol:
Obrigado pela dica ;)
 

weatherbox

Cumulus
Registo
31 Out 2016
Mensagens
117
Local
Ibéria
Hitler, Franco e Siesta, that escalated quickly :lol:
A culpa não é do sinal DCF77, é mesmo do software do chip da estação, provavelmente quem desenvolveu nem sabia que era para vender fora dos países do centro-Europa.
 
  • Gosto
Reactions: Dias Miguel

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
A culpa não é do sinal DCF77, é mesmo do software do chip da estação,

Bom, o meu chip deve ser mesmo alemão, pois mesmo com o truque continua com a hora de "Nuestros Hermanos". Deixa, também vivi muitos anos a 4 kms da fronteira e cheguei a ter duas passagens de ano no mesmo ano, portanto nada que não esteja habituado :D:lol:
 
  • Gosto
Reactions: lserpa e Sanxito

weatherbox

Cumulus
Registo
31 Out 2016
Mensagens
117
Local
Ibéria
O meu continua bem com o que expliquei da zone, será que é sorte de ainda não ter apanhado o sinal de novo e faz reset a tudo? Penso que não pois já está bem há umas semanas.


GsgCHyU.jpg

Continua bem entre «» pois o sensor externo disto está viajando na maionese, agora em plena onda de calor chegou a ir aos 38º ontem e hoje :D:lmao::calor:
Há forma de construir um escudo de radiação mais simples e prático sem ser o que li aqui com pratos?
 

Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,497
Local
Maceda (Ovar)
Estou com um problema com uma estação igual à do post acima. Já a comprei o ano passado e estava a dar sinal de pilhas fracas. Comprei umas novas (Duracell) mas não funciona. Funciona melhor com as pilhas fracas do que com as novas onde não funciona de todo. Se meter uma fraca e uma nova funciona. A estação é esquisita com as pilhas? :D
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e Sanxito

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
O melhor seria medir as pilhas "novas" e ver que voltagem têm, não vá não serem tão novas assim.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Se alguém quiser adquirir um destes termómetros, tenho um como novo, nunca o utilizei.

Preço: 4€ + portes (entrego em mãos em Lisboa e arredores, dependendo do local).

mTii42J.jpg
 
Última edição:

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
727
Local
Montijo
Se alguém quiser adquirir um destes termómetros, tenho um como novo, nunca o utilizei.

Preço: 4€ + portes (entrego em mãos em Lisboa e arredores, dependendo do local).

mTii42J.jpg

Tinha um igual e sempre funcionou na perfeição mas após a passagem da tempestada "Ana" o sensor de temperatura exterior deixou de funcionar e agora dá-me como tendo a temperatura altissima.. Mesmo assim, custo/beneficio, é muito bom!

Se tivesse visto isto á 2 semanas atrás era capaz de te o comprar, agora, ja mandei este ( https://www.gearbest.com/other-consumer-electronics/pp_656234.html ) pela gearbest!
 
Editado por um moderador:

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Pessoal, mais uma vez, praticamente na mesma altura do ano passado, o LIDL volta com o AURIOL. A partir de dia 11 preparem-se!

lsTCsFZ.png

Esse é daqueles que têm um fio, certo? Ou têm sensor exterior separado? Pelo preço não deve ter sensor, deduzo.