Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Rui Barroso

Cirrus
Registo
30 Dez 2017
Mensagens
2
Local
Braga
Após leitura exaustiva destes posts todos, ainda estou com algumas duvidas... Alguém por favor me recomendaría uma estação meteorologica compatível com sites meteorológicos tipo WUnderground e com possiblidade de ligação á rede WiFi ou LAN para upload de dados para estes sites. Muito obrigado desde já :-)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Eu tenho e recomendo
Neatmo ou outra que tenha ligação a wi-fi e ao site weatherunderground

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Sim. Eu também tenho Netatmo e estou bastante contente com ela. Para alem de se ligar automaticamente ao WU, também tem um mapa próprio das estações Netatmo. Mas haverá também outras bastante boas. È uma questão de escolha e também do valor que se queira gastar.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Após leitura exaustiva destes posts todos, ainda estou com algumas duvidas...
...

E quais são mesmo essas dúvidas?
Pelo teu post, só queres mesmo saber qual estação meteorológica que o pessoal te recomendaria!


Já agora, como eles aí te recomendaram..um Gadget, eu posso recomendar esta Estação Meteorológica
Rainwise PORTLOG 805-1018 , ou, se achares demasiado, podes antes começar por uma PCE-FWS20.
 

pnunes

Cirrus
Registo
22 Dez 2017
Mensagens
18
Local
Douro Litoral
Ja estou a ver que aqui também se desconversa :)
a Rainwise tem preços proibitivos não!??
Ja agora há lojas na europa a comercializar esse produto?
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

pnunes

Cirrus
Registo
22 Dez 2017
Mensagens
18
Local
Douro Litoral
Rainwise PORTLOG 805-1018
Imagino que essa seja a tua estação. Parabens.
Agora já entendi porque achas uma Netatmo um gadget.
Mas ... então uma PCE-FWS20, já não consideras gadget?
Viva, a sua Netamo com os sensores que tem ficara +- por quanto?
obrigado
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Viva, a sua Netamo com os sensores que tem ficara +- por quanto?
obrigado
Depende das alturas que se compra.
A minha o preço total foi de 287 € e não foi barata o @RSS fez melhor compra.
Mas pode-se comprar por módulos.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Rui Barroso

Cirrus
Registo
30 Dez 2017
Mensagens
2
Local
Braga
E quais são mesmo essas dúvidas?
Pelo teu post, só queres mesmo saber qual estação meteorológica que o pessoal te recomendaria!


Já agora, como eles aí te recomendaram..um Gadget, eu posso recomendar esta Estação Meteorológica
Rainwise PORTLOG 805-1018 , ou, se achares demasiado, podes antes começar por uma PCE-FWS20.

obrigado pelos concelhos , ja resolvi e vou optar pela Rainwise PORTLOG 805-1018
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

pnunes

Cirrus
Registo
22 Dez 2017
Mensagens
18
Local
Douro Litoral
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

CSOF

Cumulus
Registo
15 Jan 2009
Mensagens
189
Local
São joão da Pesqueira - 650 m
Boa tarde,

Em 2011 comprei uma Estação Davis num site americano uma VP2 com envoy e weatherlink usb. Durante o mês de novembro de 2016 ficou sem comunicação com o PC, não sabendo ainda hoje qual é o problema dela. Não sei se é do ISS (fazendo o teste no botão 4 pisca verde) pelo que me parece um bom sinal, colocando as pilhas no envoy com o datalogger também apita duas vezes, o que me parece bom sinal. Depois ao ligar ao PC nada funciona.

Nesse mesmo mês adquiri uma vantage vue europeia com consola e weatherlink IP (http://www.weatherlink.com/user/cfroufe/) e instalei tudo normalmente e até à data tudo funciona bem, apenas com o senão, nos eventos de muito vento o pluviómetro deixa de registar ou regista valores muito aquém do que realmente chove (comparativamente à Netatmo de um vizinho e verificação manual por um pluviómetro de lata).

Já experimentei colocar o datalloger usb (americana) na consola da Vue (europeia) e vice versa, mas não funciona em ambos os casos.
Gostaria de recuperar a VP2 americana, mas não sei como o fazer, pois não consigo identificar realmente o problema dela, e andar a comprar peças avulso, não me parece a melhor solução.
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Boa tarde,

Em 2011 comprei uma Estação Davis num site americano uma VP2 com envoy e weatherlink usb. Durante o mês de novembro de 2016 ficou sem comunicação com o PC, não sabendo ainda hoje qual é o problema dela. Não sei se é do ISS (fazendo o teste no botão 4 pisca verde) pelo que me parece um bom sinal, colocando as pilhas no envoy com o datalogger também apita duas vezes, o que me parece bom sinal. Depois ao ligar ao PC nada funciona.

Nesse mesmo mês adquiri uma vantage vue europeia com consola e weatherlink IP (http://www.weatherlink.com/user/cfroufe/) e instalei tudo normalmente e até à data tudo funciona bem, apenas com o senão, nos eventos de muito vento o pluviómetro deixa de registar ou regista valores muito aquém do que realmente chove (comparativamente à Netatmo de um vizinho e verificação manual por um pluviómetro de lata).

Já experimentei colocar o datalloger usb (americana) na consola da Vue (europeia) e vice versa, mas não funciona em ambos os casos.
Gostaria de recuperar a VP2 americana, mas não sei como o fazer, pois não consigo identificar realmente o problema dela, e andar a comprar peças avulso, não me parece a melhor solução.

Boa Noite,

1/ calibração (1 balanço 3.8ml VP2 )
pluvio-04a.jpg

2/ captor ILS (5€)
Capteur-ILS-pour-pluviometre-Vantage-Pro-2-IMG_3195.jpg
 
  • Gosto
Reactions: joselamego