Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Por aqui continua a chuva "morrinha", com bastante nevoeiro...
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
atEsxpq.png


Os acumulados dos nosso vizinhos!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chuva fraca por aqui, o acumulado está nos 22.4 mm.

14.3°c.

Enviado do meu SM-T560 através de Tapatalk
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Ora, está a chover!
E chove, e chove, e chove...Bastantes horas de chuva. Muitas. Um bocado. Muita humidade. É só humidade. :D
Temos nevoeiro nalgumas zonas, com visibilidade reduzida, noutras é mesmo a chuva que retira visibilidade.
O vento tem soprado fraco de tarde e noite.
O acumulado de hoje vai em 35,8 mm.
Nuestros hermanos estão com estes acumulados!!!!
-Monte Castrove: 79,3 l/m2
-Cespón (Boiro): 64 l/m2
-Fornelos de Montes: 62,8 l/m2
-Vigo-Campus: 62,5 l/m2
@JoaoCodeco , diz a nuestros hermanos que aqui também chove muito. Tivéssemos nós estações à mesma altitude e proximidade atlântica como eles, e teríamos de certeza competição renhida ao longo do ano.
Falta cabril com grandes falhas, a de Lamas de Mouro deve estar protegida pela montanha, etc., etc.. Há falhas constantes nalgumas estações dos potenciais penicos.
Braga, Vila Nova de Cerveira, Monção e Ponte de Lima estão a baixa altitude por exemplo. ;)

Tactual: 13,8ºC
Hr: 100% (coisa rara nesta estação!)
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
@Aristocrata, deparo-me sempre com as falhas sucessivas das estações de Cerveira e Monção :angry:
Gostava de ver os acumulados e nada... :disgust::disgust:
 

João45

Cirrus
Registo
10 Dez 2017
Mensagens
57
Local
Vila Nova de Gaia
Boas pessoal, Bom Ano Novo para todos (menos para o Aristocrata) ;-)

Como estão as previsões para esta semana? Sexta e Sábado serão os dias mais animados?

Como se não houvessem já motivos suficientes para uma pessoa querer chegar ao fim da semana né...

Off topic: Alguém sabe um bom sítio para comprar óculos de sol à maneira, como os da minha foto, na zona do Porto?

Cumprimentos.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Aristocrata, deparo-me sempre com as falhas sucessivas das estações de Cerveira e Monção
Gostava de ver os acumulados e nada...
Eu percebo-te.
João, tivéssemos nós estações em altitude como eles tem, a 10-40 km do mar e certamente veríamos acumulados expressivos.
E, como é notório, temos falhas que não se coadunam com um serviço profissional como é o IPMA. Os motivos já foram bem escalpelizados por nós no fórum...;)
Felizmente vamos tendo algumas estações amadoras que nos permitem ter uma melhor noção do clima do NO. Mas mesmo isso é insuficiente. Precisamos de mais, de melhor serviço.
Como podemos acreditar nos dados mensais, anuais ou plurianuais (temperatura, precipitação por exemplo) se há muitas falhas nos registos? Que os há é indesmentível! De certeza que fazem por ESTIMATIVA, e como tal sujeitos a falhas não desprezíveis.

...Bom Ano Novo para todos (menos para o Aristocrata)
Off topic: Alguém sabe um bom sítio para comprar óculos de sol à maneira, como os da minha foto, na zona do Porto?
Cumprimentos.
Epá! A minha dignidade...:sad:
Óculos de sol: vê nesta loja (vê em categorias\produtos) - Loja física vê aqui no Porto

Bem, terminei o dia com 35,8 mm de acumulado. Nada mau. ;)
Para o resto da semana o GFS já cortou para metade a precipitação prevista. Pode ser que reponha...
Até amanhã.

P.S.: 00.13h - ora tomem lá nuestros hermanos! Já tenho 1,0 mm neste novo dia. Tomem! :winner:
 
Última edição:

João45

Cirrus
Registo
10 Dez 2017
Mensagens
57
Local
Vila Nova de Gaia
Eu percebo-te.
João, tivéssemos nós estações em altitude como eles tem, a 10-40 km do mar e certamente veríamos acumulados expressivos.
E, como é notório, temos falhas que não se coadunam com um serviço profissional como é o IPMA. Os motivos já foram bem escalpelizados por nós no fórum...;)
Felizmente vamos tendo algumas estações amadoras que nos permitem ter uma melhor noção do clima do NO. Mas mesmo isso é insuficiente. Precisamos de mais, de melhor serviço.
Como podemos acreditar nos dados mensais, anuais ou plurianuais (temperatura, precipitação por exemplo) se há muitas falhas nos registos? Que os há é indesmentível! De certeza que fazem por ESTIMATIVA, e como tal sujeitos a falhas não desprezíveis.


Epá! A minha dignidade...:sad:
Óculos de sol: vê nesta loja (vê em categorias\produtos) - Loja física vê aqui no Porto

Bem, terminei o dia com 35,8 mm de acumulado. Nada mau. ;)
Para o resto da semana o GFS já cortou para metade a precipitação prevista. Pode ser que reponha...
Até amanhã.

P.S.: 00.13h - ora tomem lá nuestros hermanos! Já tenho 1,0 mm neste novo dia. Tomem! :winner:

Espero que tenhas percebido que estava brincar contigo (not)!

Obrigado pelas dicas, mas a primeira vista parece-me caro...as "gajas" lixam me o dinheiro todo...não tens noção.

P.s. Gostei do unicórnio Tira Medo Led e tu?
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

mais um dia igual a ontem, nevoeiro fechado, chuva persistente, sigo com 5 mm acumulados ( ontem o acumulado ficou nos 23 mm ) :rain:

14.5ºc actuais.
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Bom dia
Chuva persistente
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Sigo com 14.3°C
Hr 95%
(EM- Globaltronics)
O mês está nos 24mm
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Ai esta chuvinha que não nos larga. Parece um daqueles cães de 5 cm que ao passar por eles vão-nos perseguindo as canelas...:D

A chuva foi intermitente, com períodos de persistente, fraca normalmente.
O acumulado de hoje está nos 17,8 mm.
O vento ainda soprou moderado ao final da manhã. mas geralmente tem estado fraco de SSO.
Efectuei uma pequena limpeza das conchas do pluviómetro - até estavam quase limpas. Assim tenho a certeza que é tudo "água" na contagem.

Tactual: 13,3ºC
Hr: 97%


Espero que tenhas percebido que estava brincar contigo (not)!
Obrigado pelas dicas, mas a primeira vista parece-me caro...as "gajas" lixam me o dinheiro todo...não tens noção.
P.s. Gostei do unicórnio Tira Medo Led e tu?
Epá! Não me agridas mais...:lol:
Os óculos são caros? Comprei ali uns pol@roid por 21€ já com portes (e há bastantes modelos)...Caros?
O unicórnio tira medos até é fixe para as crianças. Acho que os adultos é que morrem de medo com eles. :lmao:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa noite,

Chove certinho por aqui, sigo com 8.6 mm acumulados:rain:

13.8°c actuais, algum nevoeiro.

Enviado do meu SM-T560 através de Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.