Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Torto 21

Cumulus
Registo
13 Dez 2017
Mensagens
129
Local
Alvarrões, Marvão
Bem, realmente, focado no norte demais nem notei... Alentejo, Algarve, Extremadura e até Beira Baixa, 400m de cota de neve e precipitação. Quem menos ligou ao evento ainda vai levar com neve :lol: Se se confirmar, conto com os vossos registos! :D
Posso ter esperança ou não? Não quero criar muitas expetativas para depois não acabar desiludido.
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Neve pode estar a caminho da região no fim-de-semana
Acentuada descida de temperatura nas terras mais altas pode trazer um manto banco.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera revela que a descida de temperatura anunciada para a próxima sexta-feira, dia 5, devido à passagem de uma superfície frontal fria, trará não apenas a ocorrência períodos de chuva, mas também a precipitação de neve nas terras altas.

Segundo o IPMA, a queda de neve deverá descer gradualmente até à cota de 600 metros de altitude. Ou seja, na região, há pontos que, devido à sua altitude deverão ficar cobertos de branco. Além do tradicional Santo António das Neves, em Castanheira de Pera, ponto mais alto do distrito de Leiria, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, as Serras de Aire e Candeeiros, com os seus 679 metros, reúnem condições para que neve.

https://www.jornaldeleiria.pt/noticia/neve-pode-estar-caminho-da-regiao-no-fim-de-semana-7898
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Para relembrar, um vídeozito daqui dos arredores que mostra bem a acumulação na altura (não meu) :D:

Bem relembrado. Já não via a minha terra assim desde 2009...:D
Venha de lá mais disto, a malta agradece, mais ainda se for fim de semana.
 
M

Membro excluído 274

ECM 12Z: Menos frio aos 850hpa, mais aos 500hpa, andam todos loucos porra :wacko: -2ºC/-34ºC por aqui. Precipitação de "grilo":
r5if863.png

rmpU7Rl.png

Thl5LSF.png
Reparem... Precipitação no mar e em Espanha... Comentários para quê... :angry::1143::winner:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
A saída das 18Z é quase irrelevante mas promissora para Sábado. Certas zonas vão estar mesmo "rés-vés:

2mtemp_096.jpg

850temp_096.jpg


Acredito sinceramente, que se não existirem alterações de maior, Serra D'Aire , Fóia e até Montejunto poderão ver qualquer coisa sem acumulação de relevo.

ab3899e6-f7e6-4683-afd4-d24b69fafd68.png
 
Última edição:

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Esquece a neve, não haverá precipitação nesta zona sábado.
Quanto muito cairá um ou outro aguaceiro fraco, que poderá dar meia dúzia de flocos em zonas mais altas, mas não mais do que isso.

Mas...mas...tudo o que eu queria era isso :lol: Um aguaceirito fraco que desse uns flocos aqui perto :D
 
Estado
Fechado para novas mensagens.