Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Meteogramas do GFS assim é que são precisos com reposição de frio e com mais uns resquícios extras de aguaceiros:lol::
cyiVOdF.png

Interessante... como já tens o meteograma das 12z? A mim só deve aparecer pelas 16:40h :huh:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Coldpt quando a 528dam está presente é possível.
Basta perderes um pouco de tempo a ler a descritiva do ipma.

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

Sim, mas os aguaceiros devem ficar no oceano devido ao jet stream que os põe a passar de raspão ou a entrar muito ligeiramente na costa. O que pode valer é haver potencial convectivo principalmente á tarde. Recuso-me a matar o evento já, e aposto em supresas. Afinal -34ºC/-35ºC aos 500hpa é muito frio em altura o que pode gerar aguaceiros (acho). E os -4ºC aos 850hpa prometem cotas pouco habituais caso (e onde) haja a dita precipitação. ;)
 
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
O gfs volta a meter mais precipitação mas continua a ser no litoral, se fosse mais para o interior daria muito boas acumulações de neve nas serras do interior norte e centro, não sei se vou ao há serra do montejunto no próximo sábado, pelas previsões pode ser que tenha alguma sorte, nem que seja água-neve.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Os modelos estão—me a pôr os cabelos em pé:angry:
Provavelmente vou ter de me deslocar à Estrela.

A maior probabilidade para a tua zona é no período 21h-00h de amanhã. Precisamente no pós-frontal como o @Tiagolco disse e bem, aos 1025m de São Mamede é bem possível, tudo vai depender da ocorrência ou não de precipitação.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
O gfs volta a meter mais precipitação mas continua a ser no litoral, se fosse mais para o interior daria muito boas acumulações de neve nas serras do interior norte e centro, não sei se vou ao há serra do montejunto no próximo sábado, pelas previsões pode ser que tenha alguma sorte, nem que seja água-neve.
No Montejunto eu arriscaria até acumulação. Talvez uns flocos/água-neve seja na serra de Sintra acima dos 400m. :) Mais acima ainda na Serra d'Aire e Candeeiros até poderia pegar nas partes mais altas :rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: criz0r e joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.