Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


AMFC

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2012
Mensagens
593
Local
Queijas/Oeiras
Pode ser, imagina que cai um nevão ou mesmo uma granizada, sem correntes de neve podes ficar entalado.
Arranja alguém que tenha um jipe.... ou vai a pé :)

Eu já apanhei um valente susto na serra de Montejunto, vi-me num meio de uma granizada e já patinava que nem um doido, por pouco não ia ribanceira abaixo,

Acham que devo ir até ao alto da Fóia ver a neve? será perigoso? Ou acham melhor ir de manhã cedo? obrigado!
Eu estou elétrico para ir hoje de noite e ver neve a cair! hulmao
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,962
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Antes de mais obrigado pela tua contribuição para o Fórum!Quem
me dera um aviso vermelho de neve para Bragança! Vivo em Bragança desde 2003 e nunca vi nada de especial, vi mais em Lamego! Por isso quando se fala de neve em Bragança, fico a pensar se foram eventos esporádicos ou se no século passado eram uma constante...
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Acham que devo ir até ao alto da Fóia ver a neve? será perigoso? Ou acham melhor ir de manhã cedo? obrigado!
Eu estou elétrico para ir hoje de noite e ver neve a cair! hulmao

Eu sou maluco. Nem que fossem 3h da manhã eu ia lá acima (A não ser que houvesse uma Tempestade de Neve) o que não é o caso.
Desconheço o caminho até ao topo e o estado do pavimento, mas se fores com as devidas cautelas (correntes de neve, travar com o motor etc) porque não?

Pode ser, imagina que cai um nevão ou mesmo uma granizada, sem correntes de neve podes ficar entalado.
Arranja alguém que tenha um jipe.... ou vai a pé :)

Eu já apanhei um valente susto na serra de Montejunto, vi-me num meio de uma granizada e já patinava que nem um doido, por pouco não ia ribanceira abaixo,

Nunca fui ao Montejunto mas em principio vou lá amanhã, as estradas até ao cimo estão em boas condições ?
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Antes de mais obrigado pela tua contribuição para o Fórum!Quem
me dera um aviso vermelho de neve para Bragança! Vivo em Bragança desde 2003 e nunca vi nada de especial, vi mais em Lamego! Por isso quando se fala de neve em Bragança, fico a pensar se foram eventos esporádicos ou se no século passado eram uma constante...
Quando vivi em Lamego vi algumas vezes neve e acumulada!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Eu sou maluco. Nem que fossem 3h da manhã eu ia lá acima (A não ser que houvesse uma Tempestade de Neve) o que não é o caso.
Desconheço o caminho até ao topo e o estado do pavimento, mas se fores com as devidas cautelas (correntes de neve, travar com o motor etc) porque não?



Nunca fui ao Montejunto mas em principio vou lá amanhã, as estradas até ao cimo estão em boas condições ?
A estrada é sempre a subir
Fóia tem o ponto mais elevado aos 902 metros
Estrada de asfalto
Não tenho correntes ...
Estou seriamente a pensar ir lá

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.