Seguimento Sul - Janeiro 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Ontem deve ter sido a tarde/noite mais chuvosa deste ano hidrológico. Muito importante para os terrenos ainda por cima porque foi constante e moderada, ainda assim é claramente uma gota no oceano. Acho que pouca água chegou aos ribeiros... resta-nos esperar pelo avançar do mês...

Hoje por incrível que pareça o céu está limpinho apenas com algumas nuvens altas. Uma manhã de Sábado muito boa para ir passear ao mercado de Loulé;), por exemplo.

A ver se entra algo do pós-frontal entretanto...acho que só mais para o Barlavento e Costa Vicentina.
 


joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas,
Dia frio
Máxima de 9,4°C
Atual de 6,8°C
75% HR
Céu nublado
17df837084f8b3b7fdfefedf8fa0b396.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
A parte mais triste foi que se chegasse aqui algum aguaceiro seria neve porque as cotas estão baixas o suficiente... 5,0ºC.
Pois é, havia frio em altitude, ainda assim alguns modelos para amanhã apontam para neve acima dos 700/800m, daquela depressão vinda de Espanha, não acredito muito, mas vamos ver...
Até seria uma situação mais vantajosa para o interior do que estas células do pós—frontal, enfim é termos sorte:p
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado tornando-se nublado. Dia frio. :cold:

Máxima: 13.5ºC
mínima: 7.8ºC

Ontem, acumulei 14 mm.
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
514
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Ontem deve ter sido a tarde/noite mais chuvosa deste ano hidrológico. Muito importante para os terrenos ainda por cima porque foi constante e moderada, ainda assim é claramente uma gota no oceano. Acho que pouca água chegou aos ribeiros... resta-nos esperar pelo avançar do mês....

Não podia estar mais de acordo contigo, claro que não é uma andorinha que faz a primavera, mas são dias assim que ajudam a repor as nascentes e promovem uma boa infiltração nos solos. São dias que não são notícia, pois a notícia para a comunicação social só existe quando há tragédias a lamentar, mas, por isso mesmo, são estes dias de chuva moderada e persistente que são uma boa notícia!
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boa Madrugada,
Vinha na rua e sentia alguns pingos suaves na cara, há precipitação junto à fronteira. É uma pena ser tão escassa.
2,8ºC por aqui, a subir devido à entrada de nebulosidade.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.