Seguimento Sul - Janeiro 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Contado ninguém acredita mas...no candeeiro da rua vi alguns flocos :viva:Fantástico! Pensava que aquilo que o radar mostrava era virga mas pelos vistos não é, se fossem ecos mais fortes seria memorável.
2,6ºC
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Palmas amigo , vistes neve ...


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Passado 8 anos, vi neve abaixo dos 300m. :D Entretanto, já terminou. Não fosse o sistema central e vinha mais, infelizmente nota-se que está a servir de barreira.
A região a sul de Badajoz também vai ter surpresas visto os ecos não serem virga.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Contado ninguém acredita mas...no candeeiro da rua vi alguns flocos :viva:Fantástico! Pensava que aquilo que o radar mostrava era virga mas pelos vistos não é, se fossem ecos mais fortes seria memorável.
2,6ºC

Enfim, mais vale ir viver para o alentejo, estou farto deste país:angry:.
E podem dizer a seguir que sou lamechas!

Fora este meu ataque de fúria e inveja (não posso mentir), parabéns:thumbsup::thumbsup:!
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Enfim, mais vale ir viver para o alentejo, estou farto deste país:angry:.
E podem dizer a seguir que sou lamechas!

Fora este meu ataque de fúria e inveja (não posso mentir), parabéns:thumbsup::thumbsup:!
Chegar aos 46ºC no verão passado e agora ver neve, é realmente fantástico. :D
É deprimente realmente, a precipitação nem conseguir chegar à fronteira e pode-ser ver perfeitamente isso através daquilo que aparece a leste do interior Norte/Centro. Vá lá, ainda tive sorte de apanhar esta ponta, devo ter sido o único habitante da região a ver isto :huhlmao:tão pouco que foi mas deu para limpar as vistas. A precipitação vem de NE, não fosse o sistema Central a servir de barreira e viria mais.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Ver neve hoje em dia em Portugal é como ganhar o Euromilhões : humao


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Raríssimo mesmo. :huhlmao:
Na cidade de Portalegre nada, passou mesmo de raspão. Com cota 272 talvez tenha sido uma neve já meio derretida, mas parabéns pelo elemento branco, seja ele sleet ou neve :D
Era tão pouco mas chuva não era, pena ter parado logo senão tinha gravado algo. Obrigado!! :D
A temperatura desceu entretanto, 2,4ºC
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Mais alguma precipitação fraca a dirigir-se para o Alto Alentejo. Veremos se não se fica pelo caminho, a própria serra de S. Mamede por vezes também serve de barreira.
A AEMET prevê chuva para Badajoz e La Codosera (a 15km de Arronches, localizada na vertente este da serra) amanhã com cotas a rondar os 600/700m, veremos!
2ºC neste momento.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Este evento rendeu até ao momento na Manta Rota 25mm.
Isto na tarde e noite do dia 5 de janeiro.
O dia 6 teve céu bastante limpo.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,607
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Contado ninguém acredita mas...no candeeiro da rua vi alguns flocos :viva:Fantástico! Pensava que aquilo que o radar mostrava era virga mas pelos vistos não é, se fossem ecos mais fortes seria memorável.
2,6ºC
Antes do Inverno começar, disse-te que ias ter neve.
Eu só não acerto é no euro milhões:lmao:
 
Última edição:
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
Contado ninguém acredita mas...no candeeiro da rua vi alguns flocos :viva:Fantástico! Pensava que aquilo que o radar mostrava era virga mas pelos vistos não é, se fossem ecos mais fortes seria memorável.
2,6ºC

Sorte a tua, até no Alentejo neva menos aqui, isto mete uma inveja de nevar no Alentejo, parabéns pela neve que caiu aí.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Dizes isso como se fosse mais normal nevar em Lisboa que no interior alentejano...?

Parece quase garantida uma linha de precipitação na próxima madrugada a varrer maior parte do país, sendo que no extremo interior, alto Alentejo incluído, as cotas ainda poderiam ser interessantes.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
Registo
23 Abr 2017
Mensagens
901
Local
Lisboa
Dizes isso como se fosse mais normal nevar em Lisboa que no interior alentejano...?

Parece quase garantida uma linha de precipitação na próxima madrugada a varrer maior parte do país, sendo que no extremo interior, alto Alentejo incluído, as cotas ainda poderiam ser interessantes.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

No ano passado é que foi bom para o Algarve, viram uns flocos de neve, este ano vai ser no Alentejo, como seria bom um novo 29 de janeiro de 2006 assim daria neve para a maior parte da gente, mas é muito difícil isso acontecer, até no ano passado nevou no deserto do Saara, bem que sorte que teve o joralentejano.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.