Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
Algumas das células que passaram por aqui, quer no final do dia de ontem, mas também depois da meia-noite resultaram em aguaceiros de granizo, por vezes com intensidade e ainda dois trovões.
______________________________

Por agora sol e alguma nebulosidade. Vento fraco a moderado.
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,820
Local
Lisboa e Alenquer
Está muito vento aqui a Norte de Alenquer, sol entre nuvens, um bonito dia de Inverno. mas sem grande frio 13ºC, sensação térmica diria por volta dos 8º-10ºC. :o

Antigamente este vento de norte muita vezes instalava grande geadas e arrefecimento acentuado a partir da tarde. Era coisa a serio, com gelo a formar-se logo ao inicio da noite...esse tipo de tempo praticamente desapareceu dos Invernos por aqui.
 
Última edição:

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,820
Local
Lisboa e Alenquer
@fhff subiste à serra de Montejunto? Penso que não havia frio suficiente para algo interessante por lá. Este "evento" foi menos interessante aqui por Alenquer do que eu supunha. Não houve grandes frios para já...

Estou na Merceana, perto de Montejunto. 5°, e pinga. Infelizmente não vou lá cima ao Montejunto... Amanhã acordo cedo.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa tarde
Mínima - 9,5ºC
Máxima - 12,5ºC
Dia solarengo com algumas nuvens e vento gelado :cold: Agora sigo com 11,5ºC e o vento sopra a 11,9 km/H de norte
A minha nova estação já está a funcionar, a partir de agora também vou começar a registar a velocidade/rajadas de vento e a precipitação acumulada :D
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
A tarde de hoje apesar de estar sol, foi bem gelada, e permanecer á sombra durante muito tempo, é para esquecer.
E parece que ainda foi ontem que me juntei aqui á familia do METEOPT, e afinal já lá vão 4 anos, de muita aprendizagem...
E faz hoje também 4 anos que choveu durante um bom par de horas, e tudo começou com este video.

E pensar que esta mesma vala, que passa pelo meu terreno, e me causou um grande deslizamento de terras, neste mesmo dia, a 7 de Janeiro de 2014, hoje está completamente seca.
E espero que essas terras, tão depressa não irão dar problemas, pois plantei lá vários choupos, salgueiros, em 2016, quando já estava tudo estabilizado, agora já tem mais de 2 metros de altura, pois agora está tudo dividido em socalcos, pois o talude tinha mais de 3 metros de altura.
Este video não foi gravado no meu terreno, mas sim, mais a jusante.

 
Estado
Fechado para novas mensagens.