Termometro minima/maxima - LIDL



Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Então o sensor pode apanhar chuva? :huh: Vou comprar uns 2 para fazer umas comparações de t.min cá na zona :cool:
Eu no meu caso, coloquei o dito lá fora e não me chateei mais. Esteve na casa antiga e agora na nova, sempre lá fora, apanhava sol na antiga e chuva, vento, tudo. Nesta está mais protegida do sol mas da chuva e do vento, não está.
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Obrigada aos dois! Eu agora tenho este que comprei no Ebay. Tem sensor externo e está na varanda, relativamente protegido da chuva e do sol, mas não totalmente. Até agora tem resistido, mas também só o tenho há pouco mais de 2 meses.

RXF4Njy.jpg
 

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Tinha visto há uns tempos, na Bangood esse aparelho.
Na altura não arrisquei porque falavam no muito baixo contraste que apresentava.

Ele parece muito completo e o valor se fôr como o que vi,é extremamente acessível.

Bom acessório.
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Tinha visto há uns tempos, na Bangood esse aparelho.
Na altura não arrisquei porque falavam no muito baixo contraste que apresentava.

Ele parece muito completo e o valor se fôr como o que vi,é extremamente acessível.

Bom acessório.

O contraste não é, de facto, grande coisa. Mas se inclinares um pouco, vê-se bem. Eu paguei, sensivelmente, 10€, no Ebay.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Tenho o meu à chuva há 4 anos e as temperaturas parecem me bastante fiáveis. Na minha opinião pelo preço é um excelente adereço para quem quer reportar.
O meu também fica a apanhar chuva porque esqueço-me de o tirar, nunca teve problemas por causa disso. Mas também como está virado para sul, seca facilmente.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,486
Local
Alcochete/Lisboa
Sim, esse problema é comum.
O meu também já "atrofiou" com a chuva. Fica uns dias a dar mais uns 10º que a realidade até secar e voltar ao normal...
O problema é que pendurado na posição natural, a água que escorra vai ter tendência a entrar para dentro do sensor (ali naquele buraquinho onde entra o fio se virem com atenção). E isso aconteceu-me várias vezes mesmo tentando isolar com fita à volta nessa zona.

O que fiz agora desta última vez foi além da fita a isolar, virar o sensor para cima e meter fita à volta para segurar nessa posição, para não ficar na posição "natural", com o sensor caído para baixo. Ou seja, com o fio caído para baixo (como manda a gravidade :D) a parte do sensor está virada para cima, e esse buraquinho onde entrava a água virado para baixo. Penso que assim a água terá mais dificuldade em escorrer lá para dentro, imagino eu, embora não me admire que se repita...
Vamos ver se resiste bem às próximas chuvadas.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Sim, esse problema é comum.
O meu também já "atrofiou" com a chuva. Fica uns dias a dar mais uns 10º que a realidade até secar e voltar ao normal...
O problema é que pendurado na posição natural, a água que escorra vai ter tendência a entrar para dentro do sensor (ali naquele buraquinho onde entra o fio se virem com atenção). E isso aconteceu-me várias vezes mesmo tentando isolar com fita à volta nessa zona.

O que fiz agora desta última vez foi além da fita a isolar, virar o sensor para cima e meter fita à volta para segurar nessa posição, para não ficar na posição "natural", com o sensor caído para baixo. Ou seja, com o fio caído para baixo (como manda a gravidade :D) a parte do sensor está virada para cima, e esse buraquinho onde entrava a água virado para baixo. Penso que assim a água terá mais dificuldade em escorrer lá para dentro, imagino eu, embora não me admire que se repita...
Vamos ver se resiste bem às próximas chuvadas.
Patafix é uma coisa útil no meu caso, isola e cola :D
 
  • Gosto
Reactions: joselamego