Netatmo



RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Isso é algo esporádico, ou falta de comunicação ou algo parecido, agora isto da Netatmo é algo geral, isto porque todas as que utilizam o software da marca estão off...

Acho que mais vale ir à raiz e perguntar à Netatmo, como quem não quer a coisa se sabem o que se passa :lmao:

Ou a NETATMO deixou de enviar automaticamente os dados das suas estações, ou a WU deixou de os publicar...

Para quem não sabe, ambas as empresas fizeram uma parceria e a NETATMO começou a enviar para a WU a informação que recebia através das suas estações que partilhavam dados no Weathermap...

Esta opção foi alvo de muitas críticas por parte dos utilizadores da WU, porque a maioria das NETATMO serviam apenas para poluir a rede da WU...

Não vejo qualquer problema que a WU deixe de publicar automaticamente os dados de todas as estações NETATMO, até vejo vantagens !
Assim fica ao critério dos utilizadores NETATMO a opção de poderem escolher se pretendem ou não partilhar os dados das suas estações, assim como poderem escolher qual o tipo de software que pretendem usar para realizar o envio das leituras para o WU
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas, e que softwares livres existem para a Netatmo? Eu tomei iniciativa e
questionei a Netatmo a ver se este mistério é desvendado... Segundo vi pelo site do WU, a parceria entre eles e a Netatmo é recente, agora podiam emitir algum comunicado para se saber o que se passa...

Estou totalmente de acordo @RSS com tudo o que diz, mas o que é anunciado pelas duas empresas é que todo o processo de comunicação é automático e deixou de o ser, sem razão aparente, pelo menos enquanto não informarem os seus utilizadores...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Estou totalmente de acordo @RSS com tudo o que diz, mas o que é anunciado pelas duas empresas é que todo o processo de comunicação é automático e deixou de o ser, sem razão aparente, pelo menos enquanto não informarem os seus utilizadores...

Era tudo colorido se quando pedisses á WU eles te fizessem o claim da tua estação Netatmo...
Não o fazendo, na minha opinião é preferível ficar como está e cada um faz o envio dos dados da sua Netatmo para a WU da maneira que achar melhor...
Pelo menos assim conseguem enviar leituras a cada 5 minutos !
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Boas, e que softwares livres existem para a Netatmo? Eu tomei iniciativa e
questionei a Netatmo a ver se este mistério é desvendado... Segundo vi pelo site do WU, a parceria entre eles e a Netatmo é recente, agora podiam emitir algum comunicado para se saber o que se passa...

No início, em uma das conversas que tive com o suporte técnico da Netatmo, os próprios me disseram que nem eles conseguiam contactar com a WU....
Penso que está tudo dito em relação à parceria :lmao:
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Viva !

Já usei o WeeWx
Actualmente estou a usar o Weather Station V3

Ok..certo!

E não queres abrir um pouco mais os teus conhecimentos para os membros saberem como "sacar/apanhar" os dados da Netatmo ?
É que, para usar o WeeWx , estarás certamente a usar um qualquer Script/Driver para conseguir "trabalhar" os dados Netatmo! Correcto?

Ps: já agora, está a usar os softwares com Raspberry Pi?
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego