Netatmo

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
2ykesgo.png
Cool !!!

A Netatmo agora tem um Bot :D
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Ok..certo!

E não queres abrir um pouco mais os teus conhecimentos para os membros saberem como "sacar/apanhar" os dados da Netatmo ?
É que, para usar o WeeWx , estarás certamente a usar um qualquer Script/Driver para conseguir "trabalhar" os dados Netatmo! Correcto?

Ps: já agora, está a usar os softwares com Raspberry Pi?

Tenho vários Pi's, mas para este projecto Netatmo / WU estou a usar um VPS a correr Ubuntu Server 17.10

Como a informação da Netatmo não consegue ser lida directamente da estação,
não ia ganhar rigorosamente nada em ter o software a correr localmente em casa num Raspberry PI ou algo do género...

Em casa apenas tenho a estação, todo o resto do processamento pull -> push corre num servidor VPS que está hospedado num hosting algures na Europa...

O software que tenho a correr no Ubuntu vai ler os dados da minha estação à Cloud da Netatmo (faz um pull), processa a informação e envia para o meu account da WU (faz um push).
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Tem sim,
Também vi ontem essa nova funcionalidade
Interessante e porreira!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Ontem recebi a notificação, mas não conseguia que o BOT fizesse conexão com o Messenger
Hoje de manhã, já me respondia, mas não dizia nada de jeito !
Agora já me consegue dizer qualquer coisa :-)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
@RSS , :thumbsup:

Parece que até ao Firmware 101 (2015) era possível usar um Driver especial com o Weewx e ter os dados diretamente da estação Netatmo!
https://github.com/matthewwall/weewx-netatmo

Pena que agora se esteja dependente dos servidores da marca :evilmad:

Ter os dados diretamente da estação, permite sempre muito mais possibilidades de uso, criação de páginas web, etc..
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
E serve para dar apoio da nossa estação ? Qual a finalidade ?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Serve para lhe perguntares pela temperatura, vento e chuva que ele responde-te :lol:

Tenho que perceber se através do BOT consigo ter informação em tempo real, ou seja se o BOT vai fazer uma leitura à minha estação e responde com dados em tempo real, ou se usa os dados que foram enviados automaticamente...

Era bom que cada vez que se fizesse uma pergunta ao BOT ele respondesse com informação obtida em tempo real, mas acho que estou a pedir muito !!!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
@RSS , :thumbsup:

Parece que até ao Firmware 101 (2015) era possível usar um Driver especial com o Weewx e ter os dados diretamente da estação Netatmo!
https://github.com/matthewwall/weewx-netatmo

Pena que agora se esteja dependente dos servidores da marca :evilmad:

Ter os dados diretamente da estação, permite sempre muito mais possibilidades de uso, criação de páginas web, etc..

Isso já são aguas passadas...

Obter os dados directamente da estação a maior vantagem que tinhas era ficar com menos delay em obter as leituras...
Conseguias ter acesso as leituras a cada 5 minutos... Actualmente só consegues de 10 em 10 minutos, apesar de nesse intervalo serem enviadas duas leituras.
Criação de páginas Web, isso é relativo, desde que tenhas a massa, fazes os bolos sem importar de onde a massa vem :cool:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
@RSS , :thumbsup:

Parece que até ao Firmware 101 (2015) era possível usar um Driver especial com o Weewx e ter os dados diretamente da estação Netatmo!
https://github.com/matthewwall/weewx-netatmo

Pena que agora se esteja dependente dos servidores da marca :evilmad:

Ter os dados directamente da estação, permite sempre muito mais possibilidades de uso, criação de páginas web, etc..

Tenho é pena de não ter muito tempo livre para dedicar à Netatmo, porque interessante mesmo era usar um SDR para receber as comunicações que o módulo externo, o anemômetro e o pluviômetro fazem com o módulo principal e assim ter leituras reais a cada 5 minutos !
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Isso já são aguas passadas...

...
...a maior vantagem que tinhas era ficar com menos delay em obter as leituras...
...
:cool:

Eu acho que a maior era mesmo não depender do servidor deles!
Se receberes os dados diretamente da estação, como acontece maioritariamente em qualquer uma das outras várias estações meteo, tens muita melhor controle sobre aquilo que podes ou não fazer com esses mesmos dados!
Se o servidor Netatmo falhar.. não tens nada! Não depende de ti, não controlas!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas, estive ai a pesquisar e parece que o problema do WU foi sério mesmo, ao que parece afectou a API do WU. Do que consegui perceber tem a haver com essa vulnerabilidade que surgiu relacionada com os processadores da Intel.
Verifiquei também que estão a implementar algumas mudanças visuais nos mapas.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego