Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


meteocaldas

Cirrus
Registo
7 Jul 2015
Mensagens
93
Local
Caldas da Rainha
Aguardando pela frente, que pelas últimas cartas deve dar um acumulado do dia entre 13 e 17mm aqui nas Caldas, aproveito para informar que o comparativo de estações voltou a funcionar em pleno depois de 15 dias em que o Wunderground andou em reestruturação.
Não sei se deram conta, mas as estações Netatmo que proliferavam no mapa WU, deixaram de aparecer e realmente o WU está muito mais rápido e melhor assim, pois a maioria dessas estações eram apenas termo/higro/baro, colocadas em varandas e a darem valores anómalos. Pena que as poucas Netatmo completas e que estavam a funcionar muito bem, também tenham desaparecido do mapa e consequentemente, tenham sido tiradas do comparativo. Alguém sabe o que se passou com o WU?

O comparativo está aqui:
http://www.meteocaldas.com/pc/wxpstations.php

Entretanto aproveito também para informar que a MeteoCaldas, já está a funcionar em Android, com uma app ainda em teste beta. Penso que somos a primeira estação amadora nacional, a entrar no mundo android com uma app própria.
Se alguém quiser experimentar, é só mandar um mail para meteocaldas@gmail.com e enviarei a app e as instruções. Volto a chamar a atenção que ainda é versão teste, que pode não funcionar bem em alguns telemóveis ou tablets. Estas são as primeiras imagens:
pYgmjJxh.png
Uc3jl4jh.png


http://www.meteocaldas.com/mtp (versão responsiva em PC, Tablet e Telemóvel)
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Deixo aqui foto tirada esta manhã da Ribeira de Manique,Alcabideche. Estava frio cerca de 6 graus. É porventura a ribeira da freguesia que mais água leva, para localizar é mesma linha de água que se chama Ribeira de Caparide onde passa por baixo da A5 desaguando próximo de São Pedro do Estoril.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite.
Hoje registei uma mínima de 5.7°c pelas 6:54, a máxima do dia era de 11.8°c pelas 15:00 tendo sido no entanto igualada e ultrapassada com a entrada de ar mais quente. Sigo no momento com 12.2°c e 87%HR.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Aguardando pela frente, que pelas últimas cartas deve dar um acumulado do dia entre 13 e 17mm aqui nas Caldas, aproveito para informar que o comparativo de estações voltou a funcionar em pleno depois de 15 dias em que o Wunderground andou em reestruturação.
Não sei se deram conta, mas as estações Netatmo que proliferavam no mapa WU, deixaram de aparecer e realmente o WU está muito mais rápido e melhor assim, pois a maioria dessas estações eram apenas termo/higro/baro, colocadas em varandas e a darem valores anómalos. Pena que as poucas Netatmo completas e que estavam a funcionar muito bem, também tenham desaparecido do mapa e consequentemente, tenham sido tiradas do comparativo. Alguém sabe o que se passou com o WU?

O comparativo está aqui:
http://www.meteocaldas.com/pc/wxpstations.php

Entretanto aproveito também para informar que a MeteoCaldas, já está a funcionar em Android, com uma app ainda em teste beta. Penso que somos a primeira estação amadora nacional, a entrar no mundo android com uma app própria.
Se alguém quiser experimentar, é só mandar um mail para meteocaldas@gmail.com e enviarei a app e as instruções. Volto a chamar a atenção que ainda é versão teste, que pode não funcionar bem em alguns telemóveis ou tablets. Estas são as primeiras imagens:
pYgmjJxh.png
Uc3jl4jh.png


http://www.meteocaldas.com/mtp (versão responsiva em PC, Tablet e Telemóvel)

Boa noite meteocaldas,
Antes de mais parabéns por ser a 1 estação amadora a ter uma APP ..
Eu tenho uma Netatmo e a minha continua a debitar dados no WU...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Aguardando pela frente, que pelas últimas cartas deve dar um acumulado do dia entre 13 e 17mm aqui nas Caldas, aproveito para informar que o comparativo de estações voltou a funcionar em pleno depois de 15 dias em que o Wunderground andou em reestruturação.
Não sei se deram conta, mas as estações Netatmo que proliferavam no mapa WU, deixaram de aparecer e realmente o WU está muito mais rápido e melhor assim, pois a maioria dessas estações eram apenas termo/higro/baro, colocadas em varandas e a darem valores anómalos. Pena que as poucas Netatmo completas e que estavam a funcionar muito bem, também tenham desaparecido do mapa e consequentemente, tenham sido tiradas do comparativo. Alguém sabe o que se passou com o WU?

O comparativo está aqui:
http://www.meteocaldas.com/pc/wxpstations.php

Entretanto aproveito também para informar que a MeteoCaldas, já está a funcionar em Android, com uma app ainda em teste beta. Penso que somos a primeira estação amadora nacional, a entrar no mundo android com uma app própria.
Se alguém quiser experimentar, é só mandar um mail para meteocaldas@gmail.com e enviarei a app e as instruções. Volto a chamar a atenção que ainda é versão teste, que pode não funcionar bem em alguns telemóveis ou tablets. Estas são as primeiras imagens:
pYgmjJxh.png
Uc3jl4jh.png


http://www.meteocaldas.com/mtp (versão responsiva em PC, Tablet e Telemóvel)

Boa noite, segundo informações que consegui recolher, o problema do WU esteve todo relacionado com os processadores da Intel e a vulnerabilidade Meltdown, depois o problema dos servidores... e ainda não sei se está resolvido, porque continuam a queixar-se de problemas na comunidade da API do WU.

Eu fui um dos afectados, questionei a netatmo e até agora nada, visto que pedi a reivindicação da minha estação netatmo e o WU também não respondeu e parece-me que enquanto os problemas de sobrecarga dos servidores continuar, não vão responder e já lá vai um mês... quase!
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa noite.
Hoje registei uma mínima de 5.7°c pelas 6:54, a máxima do dia era de 11.8°c pelas 15:00 tendo sido no entanto igualada e ultrapassada com a entrada de ar mais quente. Sigo no momento com 12.2°c e 87%HR.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Temperatura a subir também por aqui, depois de ter parado a descida da mesma por volta das 22:14 com 10,3ºC, agora sigo com 10,9ºC e pressão em queda com 1020,5 hPa
 
Estado
Fechado para novas mensagens.