Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Manmarlopes

Cumulonimbus
Registo
21 Dez 2011
Mensagens
3,218
Local
Coja, Arganil, Coimbra (219m)
Céu azul com poucas nuvens a sudoeste com 7,4°C
a06c1ceffa7065d32b0d454f9be8c2c5.jpg
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Sigo com 4.4ºC, céu limpo e muita humidade já depositar-se nas superfícies.
 

JAlves

Cumulus
Registo
26 Nov 2007
Mensagens
244
Local
Ramada > Odivelas > Lisboa
Olá a todos.

Marquei hotel para a Serra da Estrela para 23/24 de Fevereiro.

Considerando as condições atuais, mesmo que não neve mais até lá, creio que ainda terá bastante neve nessa altura, ou não?

E já agora, a tendência é de mais acumulação até lá, ou não?

Obrigado :)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,664
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Olá a todos.

Marquei hotel para a Serra da Estrela para 23/24 de Fevereiro.

Considerando as condições atuais, mesmo que não neve mais até lá, creio que ainda terá bastante neve nessa altura, ou não?

E já agora, a tendência é de mais acumulação até lá, ou não?

Obrigado :)

Fevereiro ou Janeiro?
Até fins de Fevereiro muito pode acontecer.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Descida de 1.3ºC na última hora, Temperatura atual de 3.1ºC.:cold:
 

MipsUc

Cumulus
Registo
7 Nov 2017
Mensagens
124
Local
Carregal do Sal - Pardieiros (320m)

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Engraçado, por aqui até costumo ter bastantes mínimas negativas com nevoeiro, é sorte então :lol:

Pode não ser uma questão de sorte. No meu caso o nevoeiro é um dissuasor das inversões, mas isso é só porque não vivo propriamente no fundo de nenhum vale, e o curso de água que tenho aqui mais perto, que é um ribeiro está a 200m. Por acaso nunca me meu para medir as temperaturas por lá, mas eu vivo no início de uma área de inversão, isto porque a cerca de 370m daqui encontra-se o ponto mais baixo aqui do local, e ainda por cima passa lá outro ribeiro:malandro:.

Mas isto tudo para dizer que no meu caso a inversão que aqui tenho não beneficia muito do relevo nem do ar frio depositado pelos rios (que não sei se é o teu caso), o que aqui tenho trata-se sobretudo de uma inversão de superfície por radiação (arrefecimento radiativo), e hoje em particular de uma inversão de subsidência (já que temos muito frio instalado em altura), daí que se compreenda que o nevoeiro faça moça na descida.

Como é evidente desconheço as condições geográficas do teu local de registos, mas se viveres no fundo de um vale ou tiveres um curso de água muito próximo, ou numa área mais encaixada que a minha, isso pode potenciar mais a descida de temperatura mesmo com nevoeiro. Agora a ideia que tenho é que o nevoeiro tende sempre a retardar o processo de descida, nuns com mais impacto do que com outros, daí nem todos conseguirem ver o sincelo:D
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

Boa neve esta tarde no Marão:

xz49.jpg



n43N.jpg


TBHYe.jpg


nAgWD.jpg



SFspj.jpg



GJcYI.jpg
 
Estado
Fechado para novas mensagens.