Sismos Portugal 2018



M

Membro excluído 274

Afinal não foi impressão, aqui no trabalho os vidros que rodeam os gabinetes tremeram, assim como os pontos de luz...
Foi bastante intenso.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
vlce4rV.jpg

Provavelmente o maior dos últimos anos, com epicentro em terra em Portugal. Nessa zona são bastante frequentes os sismos, mas quase sempre inferiores a 2.0.

Em teoria já poderia ter causado alguns danos... :unsure:

Provavelmente terá algumas réplicas nos próximos dias. :unsure:
 
Última edição:

Rajujas

Cirrus
Registo
31 Jan 2014
Mensagens
44
Local
Lisboa / Lagos
Não senti rigorosamente nada. Ouvi apenas um barulho e pensei para mim "Que raio andam os vizinhos a fazer agora?", mas realmente foi um barulho "fora do normal". Parecia meio abafado. Nem a minha cadela se mexeu do meu colo. Apenas levantou a cabeça por causa do barulho que eu ouvi.
De qualquer forma, o prédio abana mais quando o metro passa! :P
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Bem não foi desta que senti a adrenalina de um sismo pela 1ª vez na vida. Há sempre algo a impedir no momento, ou estou longe ou então concentrado/distraído nalguma tarefa. :angry: Desta vez estava a tomar duche.

Essa falha de Arraiolos já é famosa.

Não queiras que não tem graça nenhuma, acredita... ;)
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Enorme estrondo e ainda abanou bem por Arronches, mais parecia uma máquina enorme a passar na rua. :unsure:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Escolas evacuadas em Elvas devido a sismo
Segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, não se registaram danos

As escolas de Elvas foram evacuadas na sequência do sismo registado esta manhã com epicentro em Arraiolos, com 4,9 de magnitude.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, a comunidade escolar colocou em prática o que aprendera recentemente numa ação de prevenção em caso de terramoto.

De acordo com Tiago Bugio, alunos, docentes e pessoal auxiliar da escola secundária D. Sancho II e as escolas de Santa Luzia e da Boa Fé saíram das instalações e a população em geral foi para a rua quando sentiu o abalo.

"Não temos registo de danos", salientou o comandante dos bombeiros da cidade de Elvas, uma das regiões onde mais se sentiu o sismo. "Sentimos bem, até o barulho", disse, referindo que o quartel é uma estrutura anti-sísmica.


O responsável recorda que recentemente foi realizada nas escolas a ação "A Terra Treme", um exercício organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Proteção Civil que pretendia alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo, e que as indicações dadas à comunidade escolar foram seguidas.

Um sismo de magnitude 4,9 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros Norte-Nordeste de Arraiolos foi hoje sentido, às 11:51, em Portugal continental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Fonte: Jornal de Notícias
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,315
Local
Fajarda - Coruche(57m)
estou muito chateado por não ter sentido :facepalm: ali ao lado em Coruche sentiram bem, então na outra ponta que faz fronteira com Évora, tipo Couço, ainda sentiram mais, eu aqui não dei por isso, ouvi um barulho pensava que era um camião até fui olhar mas não vi nada, pelos vistos era o barulho do sismo

em Évora o meu primo acordou com o sismo com a cama a abanar e a dizer que as pessoas andavam todas na rua
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
estou muito chateado por não ter sentido :facepalm: ali ao lado em Coruche sentiram bem, então na outra ponta que faz fronteira com Évora, tipo Couço, ainda sentiram mais, eu aqui não dei por isso, ouvi um barulho pensava que era um camião até fui olhar mas não vi nada, pelos vistos era o barulho do sismo

em Évora o meu primo acordou com o sismo com a cama a abanar e a dizer que as pessoas andavam todas na rua
Sentir e ouvir um sismo é super assustador, uma experiência que dispenso mesmo...Hoje tive aquela sensação de que alguma coisa de mal ia acontecer mas depois lá parou...:hehe:
Aquela falha de Arraiolos é bastante famosa e desta vez demonstrou um pouco da sua força...