Seguimento Sul - Janeiro 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
E assim continuamos.....
6bdd9ff243b7edd9751d335fa097f1bd.jpg


Enviado do meu SM-G531F através do Tapatalk
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, o dia começou nublado e depois veio o sol e a Primavera com ele. :D

Máxima: 20.1ºC
mínima: 7.2ºC

A Primavera já chegou e com elas veio as cegonhas, numa grua na entrada de Olhão, já vi elas a fazerem o ninho. O Inverno acabou. :D
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas, por aqui, o dia começou nublado e depois veio o sol e a Primavera com ele. :D

Máxima: 20.1ºC
mínima: 7.2ºC

A Primavera já chegou e com elas veio as cegonhas, numa grua na entrada de Olhão, já vi elas a fazerem o ninho. O Inverno acabou. :D
Se calhar já acabou o inverno...
Nunca se sabe, nunca se sabe ...
Fevereiro ainda vai dar que falar! Hummmm!!!
....................

Monchique

Céu nublado neste momento
Temperatura atual de 11°C
95% HR
Pressão a 1029 hPa


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Se calhar já acabou o inverno...
Nunca se sabe, nunca se sabe ...
Fevereiro ainda vai dar que falar! Hummmm!!!
....................

Estava a ser irónico, o Inverno vai a meio, por isso, ainda pode vir. Em termos de frio, tem sido um Inverno algo frio por aqui, em termos de chuva tem sido seco.

Mas, quando vejo as cegonhas, penso logo na Primavera. :huhlmao:
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Estava a ser irónico, o Inverno vai a meio, por isso, ainda pode vir. Em termos de frio, tem sido um Inverno algo frio por aqui, em termos de chuva tem sido seco.

Mas, quando vejo as cegonhas, penso logo na Primavera. :huhlmao:
Eu sei amigo Algarvio que estavas a brincar ...
Para nós , que vivemos no Algarve interessa-nos uma cut off para despejar água dos céus em maiores quantidades !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
318
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Por Cuba mínima de 10.5ºC e algum vento das 00h às 02h, cheguei a registar rajada de 40km/h.
Este sábado espero conseguir colocar a estação num ponto alto e creio que os valores do vento possam ser cerca de 10-15km/h superiores ao que estou a registar agora. Depois envio fotos da localização final :thumbsup:
Actuais 14.1ºC / 87% HR / 10km/h N / 1026hPa
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,436
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Por aqui, dias com pouco para contar e as previsões não apontam para grandes mudanças. Nem as mínimas vão ser interessantes!
Ontem, dia nublado e com alguns chuviscos.
Hoje, nevoeiro nas zonas mais baixas de manhã. Dia de céu limpo e temperatura primaveril, atmosfera bastante limpa. É uma pena não chover como deve ser porque estes dias são excelentes.
Duas fotos de hoje:
o7dBljY.jpg

TgEhG8o.jpg

________
Máx: 18,2ºC
Min: 2,6ºC

Tatual: 8,1ºC
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de sol e agora um vendaval de NE.

Máxima: 20.3ºC
mínima: 8.2ºC
actual: 16.8ºC

A temperatura tem vindo a subir com o vento de NE, se fosse Verão estava uma bela fornalha. :huhlmao:

Em termos de chuva, parece que este mês está feito, não se vê nada até 2 de Fevereiro. Janeiro, um mês igual aos últimos, seco por aqui e abaixo da média dos últimos 10 anos. :lol:

Quando as estações de transição, falham na precipitação estamos lixados. Janeiro será o 5º mês com precipitação abaixo da média, as barragens não encaixam água desde de Abril.

Tenho um feeling, que em Fevereiro é que vai ser. :huhlmao:
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas, por aqui, dia de sol e agora um vendaval de NE.

Máxima: 20.3ºC
mínima: 8.2ºC
actual: 16.8ºC

A temperatura tem vindo a subir com o vento de NE, se fosse Verão estava uma bela fornalha. :huhlmao:

Em termos de chuva, parece que este mês está feito, não se vê nada até 2 de Fevereiro. Janeiro, um mês igual aos últimos, seco por aqui e abaixo da média dos últimos 10 anos.

Quando as estações de transição, falham na precipitação estamos lixados. Janeiro será o 5º mês com precipitação abaixo da média, as barragens não encaixam água desde de Abril.

Tenho um feeling, que em Fevereiro é que vai ser. :huhlmao:
Eu também...fevereiro vai dar que falar! Hulhmao

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: algarvio1980

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Impressionante, a estação de Faro (Aeroporto) ter cerca de 15ºC com vento de Norte, às 23 h. :wacko:
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
também acho que o inverno por estas bandas está acabado (praticamente nem começou mas pronto...)
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
também acho que o inverno por estas bandas está acabado (praticamente nem começou mas pronto...)
E eu a pensar que tinhas ficado mais optimista, mesmo depois da tua "pausa" no fórum... :facepalm:
É que essa frase nem faz sentido sequer. Como é que o inverno já está acabado se ainda faltam dois meses (e repito, dois meses!!!) para acabar realmente?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.