Netatmo

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
A mim acontece precisamente o contrário. Tenho menos leituras na que é transmitida pelo Meteoware, porem na da própria Netatmo, não tenho a temperatura maxima, minima, humidade preipitaçao, velocidade do vento, o resumo do dia e parece que a ti também.

Isso deve acontecer porque a mesma ainda não actualizou... a do meteoware quando começou a funcionar fez o mesmo, mas não demorou tanto. Até porque como disse anteriormente a do netatmo automática dá erros nas horas(leituras) e não percebo porque, isto com qualquer leitura, já a do meteoware sempre certinha e com actualizações dos gráficos na hora... o que não consigo compreender!

Exemplo ultima leitura da netatmo 19:58
ultima leitura da com meteoware 21:02:maluco:
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego


Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Vou deixar aqui um link para um tópico de 2015 com o qual me cruzei faz um tempo... como se tem falado aqui de NETATMO e WeeWx, talvez seja do interesse de alguem.

Um pequeno extrato do post: "so i finally decoded the packets that the netatmo base station sends out..."
beware firmware updates for netatmo hardware

Cumprimentos e boas investigações.
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
A estaçao do Aerodromo de Seia, tem sido um ponto de referencia para mim. Mas tenho notado que de noite tem temperaturas mais baixas. Mas até compreendo, pois está num local plano e sujeito a mais acumular de geada.
A da Rua dos platanos está completamente fora dos parametros.

Por curiosidade estive a olhar para as leituras dessa estação no WU - IDISTRIT94 e não aposto muito na sua credibilidade
Dê uma vista de olhos no histórico e fica a perceber ao que me refiro
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Vamos lá esclarecer umas coisas, caso eu queira continuar apenas com a do meteoware, o que muda com o pedido do claim em relação ao actual?
@RSS Ficas com o ID que agora aparece em automático associado ao teu perfil do WU

Outra coisa que reparei é que a estação do meteoware deixa adicionar estado, mudar o nome etc caso mais tarde queira ter o Pi a funcionar com a Netatmo, posso trabalhar com a automática que aparece no WU ou não?
@RSS Sim, depois do claim a automática vai aparecer no teu perfil do WU como se fosse uma estação que tu tivesses criado
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
:bombar:
Os nossos hermanos já adicionaram a minha estação ao mapa geral do Meteoclimatic !
Estiveram primeiro uns dias a ver se era de qualidade :D

scba0o.png
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Bom dia, então caso queira manter a do meteoware ela assume o id da automática, certo?

Quanto à automática já percebi que após o claim as opções funcionam como se.fosse uma que eu tivesse.criado, com a possibilidade de alterar nome, estado etc...

@remember vou tentar explicar de forma simples...

Quando compras uma Netatmo, automáticamente a estação partilha os dados para a rede Netatmo

A rede Netatmo envia os dados para a rede WU

No mapa do WU vai aparecer essa estação com um ID atribuido de forma automática

No teu caso a estação automática que o WU atribuiu chama-se I11POVOA2

Não tens qualquer controlo sobre essa estação automática

Próximo passo é criar uma conta no WU

A seguir é necessário pedir ao suporte da WU que atribuam a estação I11POVOA2 à conta que criaste no WU, este processo chama-se CLAIM

Posteriormente a estação I11POVOA2 vai aparecer no separador MY WEATHER STATIONS com uma Station Key

A partir deste momento podes alterar todos os dados, menos o ID da estação e o nome do proprietário

Todo este processo só se justifica fazer caso tenhas interesse em enviar tu próprio os dados da tua Netatmo para o WU com software sobre o qual tenhas pleno controlo.
 

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Por curiosidade estive a olhar para as leituras dessa estação no WU - IDISTRIT94 e não aposto muito na sua credibilidade
Dê uma vista de olhos no histórico e fica a perceber ao que me refiro
Fui lá analisar, mas não está a transmitir, não consegui ver. Está a falar de temperatura noturna? Ou de chuva pela manhã?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
@remember vou tentar explicar de forma simples...

Quando compras uma Netatmo, automáticamente a estação partilha os dados para a rede Netatmo

A rede Netatmo envia os dados para a rede WU

No mapa do WU vai aparecer essa estação com um ID atribuido de forma automática

No teu caso a estação automática que o WU atribuiu chama-se I11POVOA2

Não tens qualquer controlo sobre essa estação automática

Próximo passo é criar uma conta no WU

A seguir é necessário pedir ao suporte da WU que atribuam a estação I11POVOA2 à conta que criaste no WU, este processo chama-se CLAIM

Posteriormente a estação I11POVOA2 vai aparecer no separador MY WEATHER STATIONS com uma Station Key

A partir deste momento podes alterar todos os dados, menos o ID da estação e o nome do proprietário

Todo este processo só se justifica fazer caso tenhas interesse em enviar tu próprio os dados da tua Netatmo para o WU com software sobre o qual tenhas pleno controlo.

Eu já percebi isso tudo :thumbsup: até porque isso já se encontra feito para a do meteoware... a mesma está associada à minha conta! Logo com a do meteoware esse passo do claim está ultrapassado... Pelo andar da carruagem é assim que vai ficar, porque está a ter melhor resultados que a que utiliza software netatmo... O meteoware têm alguma limitação (tempo de utilização etc)?

Se quiser ficar com a do meteoware basta desactivar a outra no painel da netatmo para partilha de dados no mapa deles?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Eu já percebi isso tudo :thumbsup: até porque isso já se encontra feito para a do meteoware... a mesma está associada à minha conta! Logo com a do meteoware esse passo do claim está ultrapassado... Pelo andar da carruagem é assim que vai ficar, porque está a ter melhor resultados que a que utiliza software netatmo... O meteoware têm alguma limitação (tempo de utilização etc)?

Se quiser ficar com a do meteoware basta desactivar a outra no painel da netatmo para partilha de dados no mapa deles?

Sim !