Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Mais um mês para a lista de meses secos, parecia tão promissor os primeiros 15 dias e a ultima quinzena acabou por ser a cara de 2017
Estive vários dias sem ligar aos modelos nas não adiantou, continuam más as perspetivas. :( Pelo que vejo há ainda muita instabilidade (discordância) nos modelos pelo que tendências a mais de uma semana são fantasia. Ora isso ainda me dá alguma esperança...
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Boa tarde de facto os modelos estão uma bosta mas ainda falta algum tempo para o possível evento neste momento olhar para previsões a mais de 4 dias é um engano nem vale a pena temos de ir acompanhando as próximas saídas dos modelos nos próximos dias até estarmos a uma distância temporal mais curta só ai teremos mais certezas até la é rezar para que venha instabilidade.:pray::pray::pray:
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
tempresult_gah0.gif


O bloqueio, que também me afeta, noutra perspetiva :D
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Não sei bem onde postar esta notícia...

Na Nazaré já dizem que esta foi a maior onda alguma vez surfada
Rita Paz
11:03
O surfista português Hugo Vau pode ter realizado um recorde, esta quinta-feira, na onda a que chamam de ‘Big Mamma’. Tinha cerca de 35 metros.

A revelação foi feita por Jorge Leal (membro da equipa do surfista português) através da página de Instagram. “Hoje vi provavelmente a maior onda surfada na Nazaré por @hugovau no maior swell de sempre!”, escreveu na descrição do vídeo.

Em entrevista à SIC, Hugo Vau disse que a equipa esteve sozinha “cerca de três horas na praia do Norte devido às condições adversas” e que houve cerca de cinco ou seis ondas em que tentou entrar, mas não conseguiu devido ao vento.

Vau acabou por surfar aquela que é considerada há sete anos como a “Big Mama”. “É muito grande, muitos surfistas que têm muitos anos de praia do Norte já me disseram que foi a maior onda que alguma vez viram surfar na Praia do Norte”, continuou.

Recorde-se que o recorde mundial pertence a Garrett McNamara que, em 2011 e naquela mesma praia”, surfou uma onda de 23,8 metros.

A onda surfada por Hugo Vau terá chegado aos 35 metros, mas cabe agora ao “XXL Biggest Wave Awards”, uma espécie de Óscar das ondas gigantes, confirmar o tamanho da onda surfada.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/...ta-foi-a-maior-onda-alguma-vez-surfada-258263

Podes postar no tópico apropriado! ;)

Este: Seguimento Marítimo 2018 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Para os impacientes basta ver os primeiros 2 minutos. Por outro lado, é uma excelente atividade para se passar o tempo na tundra :D



---

Worst-case global warming scenarios not credible: study

But uncertainty about how hot things will get also stems from the inability of scientists to nail down a very simple question: By how much will Earth's average surface temperature go up if the amount of CO2 in the atmosphere is doubled?

That "known unknown" is called equilibrium climate sensitivity (ECS), and for the last 25 years the UN's Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC)—the ultimate authority on climate science—has settled on a range of 1.5 C to 4.5 C (2.7 to 8.1 degrees Fahrenheit).

Cox and colleagues, using a new methodology, have come up with a far narrower range: 2.2 C to 3.4 C, with a best estimate of 2.8 C (5 F).

If accurate, it precludes the most destructive doomsday scenarios
 

tone

Cirrus
Registo
17 Nov 2017
Mensagens
89
Local
Lisboa
Já não és crente na 'teoria da compensação climatológica'?

Sim, enganei-me @joselamego :D
Na minha opinião, perante o desequilíbrio reinante, vamos de um extremo ao outro num ápice e quem sabe não nos calha ainda algo. Agora a probabilidade disso acontecer continua a ser extremamente imprevisível e remota. Não acho no entanto que tudo isto seja assim tão diferente dos largos anos passados. Lembro-me quando o Estoril ainda fazia parte do mundial de F1 e muitas equipas aproveitavam o inverno português para testar e preparar o próximo campeonato, precisamente pelos contínuos dias de sol. Terá mudado assim tanto desde então?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Sim, mudou e muito...até pq não se vê F1 no Estoril há umas boa décadas. Portugal está de certo mais quente e com menos chuvas..clima mais estável no lado seco do espectro.

Na minha opinião, perante o desequilíbrio reinante, vamos de um extremo ao outro num ápice e quem sabe não nos calha ainda algo. Agora a probabilidade disso acontecer continua a ser extremamente imprevisível e remota. Não acho no entanto que tudo isto seja assim tão diferente dos largos anos passados. Lembro-me quando o Estoril ainda fazia parte do mundial de F1 e muitas equipas aproveitavam o inverno português para testar e preparar o próximo campeonato, precisamente pelos contínuos dias de sol. Terá mudado assim tanto desde então?
 
Estado
Fechado para novas mensagens.