Netatmo

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Desactiva a partilha no Weathermap durante 24 horas.
Depois volta a activar e o WU ao fim de umas horas deve actualizar a localização

A coisa assim não vai lá!

Informação com origem no WU:

Personal Weather Stations
Your Registered Stations
If you are moving your PWS more than a few blocks from its current location, you need to sign up for a new station ID.

E é o que faz sentido. Ora pensemos um bocadinho no assunto: Se não se criasse uma novo station ID, os dados meteo provenientes de uma nova localização iriam continuar a ser adicionados aos dados (na db) de uma localização anterior, o que resultalva numa perfeita inutilidade de todo o registo histórico. E o "core busines" de todos estes sites, resulta do registo de dados. É com eles que fazem previsões meteo (locais ou não) que depois vendem a outras entidades, é com eles que vendem acessos para API's de aplicações telemóvel sejm elas quais forem, são esses mesmo dados (registos históricos e actuias) que vendem a seguradoras e por aí fora. A NETATMO é outro negocio de dados meteo, por isso se esforçam tanto para que você, o proprietário da estação não tenha acesso directo a eles.

Só para refelectir sobre a importancia do registo de dados, conto uma breve história baseada numa situação real:
Um dia X, no local Y, deu-se um desabamento de terras que causou prejuizos em algumas habitações. O desabamento terá sido eventualmente precipitado por umas chuvas torrencias. A seguradora XPTO, tem agora que indeminizar um ou dois proprietários que até têm seguro, excepto se conseguir provar que a ocorrência se deu devido a um fenomeno extremo da Natureza (causas Naturais), que muito provavelmente não estará coberto pelo seguro. Não tenham duvidas que a seguradora XPTO vai fazer tudo (e pagar) por registos da pluviosidade ocorridos na região do local Y no dia X, para tentar provar que nada tem a pagar. E o WU assim como outros, estão lá para os vender!
Esta pequena história não é ficção, é assim que se passa na realidade. Desculpem o alongamento...
 
Última edição:


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Salvo erro é IAMORA3

Boas, o que o @Werk_AG diz faz sentido, o problema não se resolve assim tão facilmente, visto que as estações Netatmo efectuam um registro automático em parceria com o WU, se fosse a ti, fazia a desinstalação da APP que normalmente é por aí que se faz toda a configuração e voltava a fazer toda a instalação de novo, é que bastou pesquisar no WU para verificar que a estação com o id errado esteve a transmitir até à 7 horas atrás, logo o problema está na forma como o teu mynetatmo está configurado...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Isso já está desde que me mudei, é só ver no Weathermap que está na Quinta do Conde.

Pois mas como te disse, no WU estava com a localização errada, pelo menos até 7horas atrás...

Tal como dizia atrás, ela está de novo a reportar para a localização errada... https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=Iamora3#history

Eu pelo menos fiz a minha instalação pela APP com o bluetooth ligado, se não me engano e fez toda a configuração por aí...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Já está com dados como ISEIXAL4, embora ainda não apareça no mapa. Adicionei pelo Meteoware. Alguém me explica como adiciono o sticker do WU na minha assinatura? Já tentei de mil maneiras com os links do site, e só me aparece o link e não o widget. Eu até sou uma pessoa bastante à vontade com isto, mas o raio do WU tira-me do sério... :)
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Já está com dados como ISEIXAL4, embora ainda não apareça no mapa. Adicionei pelo Meteoware. Alguém me explica como adiciono o sticker do WU na minha assinatura? Já tentei de mil maneiras com os links do site, e só me aparece o link e não o widget. Eu até sou uma pessoa bastante à vontade com isto, mas o raio do WU tira-me do sério... :)

Aparece no WU, mas no weathermap da Netatmo nada...
Tb sofro do mesmo problema da localização ter ficado na antiga no WU. Já mandei e-mail para a Netatmo, não consegui resolver, mandei uns 5 para a WU ainda tou a espera de respostas ah uns 4 meses.
Já fiz de tudo e não muda de localização.

Se o ID é atribuído automaticamente em parceria com o Netatmo, o WU deve receber a localização através da configuração do weathermap, só vejo mesmo a solução de instalar a APP de novo é fazer como se fosse uma nova instalação...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

aoc36

Nimbostratus
Registo
30 Mar 2012
Mensagens
507
Local
albufeira- montechoro
Aparece no WU, mas no weathermap da Netatmo nada...


Se o ID é atribuído automaticamente em parceria com o Netatmo, o WU deve receber a localização através da configuração do weathermap, só vejo mesmo a solução de instalar a APP de novo é fazer como se fosse uma nova instalação...

Boas, mas na Netatmo está tudo bem configurado.
Tenho que testar se da para registar de novo com outra conta, não me apetecia perder os dados. Nem o reset existe....
 
Última edição: