Netatmo

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego


filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Tinha teia, mas eu cheguei a limpar..dias depois dessa foto


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Devia fazer como fiz na minha pce, envolver o conjunto com a chamada rede mosquiteira, há anos que a minha pce não tem problemas, principalmente no pluviometro.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Devia fazer como fiz na minha pce, envolver o conjunto com a chamada rede mosquiteira, há anos que a minha pce não tem problemas, principalmente no pluviometro.

Viva @filipe cunha

Por acaso estava a pensar em colocar algum tipo de proteção no pluviômetro quando o instalar no topo do prédio, principalmente para evitar que os pássaros se entretenham a dar bicadas e também para proteger de eventual lixo que possa cair dentro do penico...

O que me recomenda ?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Viva @filipe cunha

Por acaso estava a pensar em colocar algum tipo de proteção no pluviômetro quando o instalar no topo do prédio, principalmente para evitar que os pássaros se entretenham a dar bicadas e também para proteger de eventual lixo que possa cair dentro do penico...

O que me recomenda ?
Eu dentro do pluviometro da PCE, era uma desgraça, todos os anos a desmontar para limpar teias, coloquei a tal rede a envolver todo o pluviometro e nunca mais, até o modulo do RS. que contem a ventilação, e emissor está envolto nessa rede...
 
  • Gosto
Reactions: RSS e joselamego

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
E onde se compra, Amazon, ou outro?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Boas
Ui nada disso, comprei por acaso no lidl, para isolar umas janelas e portas dos mosquitos e como sobrou, fiz isso, acho que qualquer aki deve vender disso...
 
  • Gosto
Reactions: RSS e joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Boas
Ui nada disso, comprei por acaso no lidl, para isolar umas janelas e portas dos mosquitos e como sobrou, fiz isso, acho que qualquer aki deve vender disso...

Podes colocar uma foto para ver o tipo de malha ?
Se for muito fina, será que não vai influenciar as leituras do pluviômetro ?
Gostava de estudar melhor qual o impacto que essa solução poderá provocar nas medições...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,043
Local
Horta, Matriz, (90m)
Não acredito que sejam as pilhas...

O sensor que te digo para assoprares é o que se vê nesta imagem dentro dum circulo (chip com 6 pinos)

57a540c859db2109657b8c35_netatmo-outdoor-image09.jpg

As pilhas do meu sensor externo, não duram um mês! Vai depender da distância a que está o sensor... creio eu...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego