Netatmo



joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Lá se foram as netatmo do mapa, pelo menos as com netatmo software, deixou de aparecer dados de novo no "Summary"

Pois, aparecem apenas as outras com meteoware... a minha aparece também, as outras duplicadas desapareceram!
Então as que tem meteoware , tal como a tua, continuam no WU

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: remember e ct1gnd

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Lá se foram as netatmo do mapa, pelo menos as com netatmo software, deixou também de aparecer dados de novo no "Summary"
Já tinha reparado nisso ontem, pois a mim só me aparecia 1 estação. E as estatísticas desapareceram, mas isso para todos.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
LOL

Se soubesse o que sei hoje nunca tinha comprado uma Netatmo !
Quem havia de dizer que aqueles tubinhos pequinininhos de alumínio dão uma trabalheira tamanho dum elefante !

Só comprei a Netatmo porque eles diziam que ela falava bem com a minha Alexa !
Nunca imaginei que tivesse que escrever tanto código para conseguir enviar umas simples leituras para a WU !
Mas a Netatmo anda a namorar com a Alexa?
Este rapaz é fantástico. Escreveu tantos códigos, tantos códigos, que deu cabo das medalhas dos vizinhos.
 
  • Gosto
Reactions: RSS e joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Mas a Netatmo anda a namorar com a Alexa?
Este rapaz é fantástico. Escreveu tantos códigos, tantos códigos, que deu cabo das medalhas dos vizinhos.

Bom dia !

Dão-se bastante bem as duas e conversam que se farta !
Logo faço um vídeo para vocês verem :-)

As minhas vizinhas continuam sem medalhas...
Tenho que desabilitar o anemômetro para ver se a minha ainda aparece com o circulo a tracejado no WU
Quando isso acontece é sinal que o WU está a considerar que as leituras não estão OK
Se o circulo aparecer completo é bom sinal !
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Bom dia !

Dão-se bastante bem as duas e conversam que se farta !
Logo faço um vídeo para vocês verem :-)

As minhas vizinhas continuam sem medalhas...
Tenho que desabilitar o anemômetro para ver se a minha ainda aparece com o circulo a tracejado no WU
Quando isso acontece é sinal que o WU está a considerar que as leituras não estão OK
Se o circulo aparecer completo é bom sinal !
Cá ficamos todos á espera desse video, vai ser giro.
Estou admirado por a sua estação ainda não ter sido contamplada com uma Goldstar, pois eu tenho acompanhado com muito interesse e os valores estão muito bons. Será por ser uma Netatmo?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
E sem dados em tempo real, como é que se pode, por exemplo avaliar e registar rajadas de vento? Ela envia o valor da máxima rajada de vento, registada entre cada periodo de uploads de dados? E a taxa de precipitação, como é? Por vezes, acontecem (cada vez mais) chuvadas muito fortes que duram apenas uns minutos. Como é que a NETATMO reporta a taxa de precipitação?

Boa tarde @Werk_AG

Aqui está a resposta oficial à sua dúvida :

Hello,

Thank you for your email.

The module sensors take one measure every five minutes for the station, the outdoor module and the additional indoor module for everything except the sound which is measured constantly and an average is calculated every five minutes.

The modules all send the data recorded to the main station. The main station uploads it every ten minutes.

Have a great day,



Alexandra
Netatmo Customer Service
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m

Por que razão diz que não estão corretas? A que dados se refere? Se for à temperatura, não se espante, porque aquela estação tanto quanto apurei está instalada numa zona de inversão térmica. A única coisa que eu estranho por vezes nela são alguns registos de velocidade de vento:intrigante:. Mas o WU não se preocupa muito com isso, enfim, aqui a estação da Ermida do colega Keipha, há muito que faz leituras erróneas de HR%, no entanto a estação continua assinalada como estação de referência. Penso que os critérios deles não são muito rigorosos.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Por que razão diz que não estão corretas? A que dados se refere? Se for à temperatura, não se espante, porque aquela estação tanto quanto apurei está instalada numa zona de inversão térmica. A única coisa que eu estranho por vezes nela são alguns registos de velocidade de vento:intrigante:. Mas o WU não se preocupa muito com isso, enfim, aqui a estação da Ermida do colega Keipha, há muito que faz leituras erróneas de HR%, no entanto a estação continua assinalada como estação de referência. Penso que os critérios deles não são muito rigorosos.
Pois eu também acho. Eu estranhei, a mesma temperatura e sem vento nenhum horas a fio. Eu somente perguntei para poder entender como funcionam as Goldstar, pois ainda não percebi bem.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Pois eu também acho. Eu estranhei, a mesma temperatura e sem vento nenhum horas a fio. Eu somente perguntei para poder entender como funcionam as Goldstar, pois ainda não percebi bem.

Pois, efetivamente, acho que os dados da velocidade do vento estão algo deturpados. Já da temperatura sempre que o céu está limpo por estes dias, tende a registar valores bastante baixos devido certamente a inversão térmica, aquela zona de Rio de Loba tem vários pontos propícios a inversão térmica, e isso poderá confirmar o @Nickname . Quanto aos critérios a única coisa que tenho conhecimento é destes parâmetros (que são averiguados durante 5 dias seguidos) : http://help.wunderground.com/knowle...9-are-you-a-quality-gold-star-weather-station
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd