Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
Não podem desactivar as notificações deste subfórum? E proibir lamúrias repetidas nos outros?
É que não serve para nada, não vai chover por isso, no verão foi um pirofórum e no inverno é o forum das lamentações, uma pessoa fica quase doente só de ler


podes crer, e se juntares ás lamurias a futurologia então ainda piora mais.
 


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Gostei do video dos índios :D , muito bom, agora eu penso que isto vai mudar durante a primeira semana de Fevereiro, os modelos já mostram as peças do jogo a mexer, vamos ver que nos reserva.

A mexer e bem, só espero é que mexa para o lado certo (isto para os amantes do frio e talvez da neve:D, porque para os amantes da chuva, a coisa não está muito famosa:unsure:).
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Acham que se pode confiar a 100% nas previsões de médio prazo?
Elas apontam para um fevereiro dentro da média\um pouco abaixo desta a sul, e acima da média no norte.

Vale o que vale, também aqui previam um janeiro seco e está na média.
A futurologia apenas baseada no negativismo não serve.
Agora se usarmos as ferramentas ao nosso alcance talvez isso ajude ao nosso juízo e, com isso, ponderamos um pouco melhor aquilo que escrevemos\dizemos.
Claro que desejamos "aquele" tempo, seja a chuva, o calor, o frio, a neve, o vento, a ondulação...Mas isso é parte daquilo que nos caracteriza: amantes da meteorologia. ;)

Se vier tempo seco e muito frio, isso pode ser o percursor da mudança que precisamos para que caia a bendita chuva no centro e sul do continente. Oxalá.
Até lá temos possibilidade de analisar os modelos, olhar para o tempo interessante "lá por fora", aprender um pouco e também relaxar...

Bom dia!:thumbsup:
 

comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
536
Local
Évora
Bom dia a todos

Eu vivo no Sul e nestes últimos invernos a seca tem predominado bastante, sendo a reserva de água nas barragens de tal modo que este ano nem vai haver regadio. Mas já fico muito feliz com o pouco que tem chovido, tem dado para criar os cereais de outono-inverno. Na 5ª feira está previsto pouca chuva para o Sul, cerca de 1 mm, já é bom, melhor que nada. Dada a situação de seca grave que atravessamos, 1 mm aqui já vale muito! Fazer o quê, não vem mais, haja saúde para todos.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bonito vídeo sobre Miranda do Douro e zonas envolventes:

 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
Bonito vídeo sobre Miranda do Douro e zonas envolventes:



Precioso. Me gusta mucho esa zona y me trae muy buenos recuerdos familiares. Se ve estupendamente el 2 que forman los líquenes en la Peña del Dos que, a pesar de pertenecer al municipio de Torregamones (en la vecina comarca zamorana de Sayago), desde donde mejor se ve es desde Miranda. Y qué decir del Douro/Duero y su cañón. Una maravilla de lugar y de una riqueza biológica y etnológica impresionante. Muchas gracias por compartir el vídeo! :thumbsup::thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e Snifa

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores


The Met Office uses impact-based criteria, which is based on the level of expected impacts the weather will bring.

Met Eireann uses fixed numerical criteria, which means a storm will be named whenever mean wind speeds are between 65 and 80 km/h and/or gusts between 110 and 130 km/h.

Interessante leitura. A disparidade entre os critérios utilizados pelos diferentes IM's às vezes pode gerar alguma confusão.
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.