Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


tone

Cirrus
Registo
17 Nov 2017
Mensagens
89
Local
Lisboa
Para contrastar com o pessimismo e choro reinante, acho que vamos ter um bom evento dentro daquilo que é um bom evento em Portugal.

Alguma vez na história tivemos neve em todo o território incluindo cotas 0. Querem o quê, milagres?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Para contrastar com o pessimismo e choro reinante, acho que vamos ter um bom evento dentro daquilo que é um bom evento em Portugal.

Alguma vez na história tivemos neve em todo o território incluindo cotas 0. Querem o quê, milagres?
Preciso de exemplicar o que são excelentes eventos de frio? Pois venham anos como 2006, 2009 e 2010, assim para exemplificar um passado recente. Isso do "Ah, isto é um evento muito bom para Portugal já...". Tretas. O pessoal sabe bem que embora seja raro podemos ter neve á cota 0 sim por isso é que há sempre aquela expectativa.
 

tone

Cirrus
Registo
17 Nov 2017
Mensagens
89
Local
Lisboa
Preciso de exemplicar o que são excelentes eventos de frio? Pois venham anos como 2006, 2009 e 2010, assim para exemplificar um passado recente. Isso do "Ah, isto é um evento muito bom para Portugal já...". Tretas. O pessoal sabe bem que embora seja raro podemos ter neve á cota 0 sim por isso é que há sempre aquela expectativa.
Eu não escrevi nem excelente, nem muito bom. Aposto no bom, que até se pode ficar apenas no razoável.

O Excepcional nunca terá acontecido, não sei.
 

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
por180203134015.jpg
Nevar ou bem cair uns flocos, cairam certamente, muitos, poucos assim assim, veremos.....e onde a chuva já vai caindo
falta o momento correcto !
por180203133014.jpg
 
Última edição:

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Para contrastar com o pessimismo e choro reinante, acho que vamos ter um bom evento dentro daquilo que é um bom evento em Portugal.

Alguma vez na história tivemos neve em todo o território incluindo cotas 0. Querem o quê, milagres?

O problema não é o frio ou a cota, é a precipitação nos momentos chave! Com ela toda no oceano ou em Espanha não há bom nem mau evento. Só o frio para gelar.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e c0ldPT

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Boas. Vou passar a noite e o dia de amanhã a Marvão. Sei que se chover pode muito bem cair alguma neve. Mas estou c medo que ela não chegue lá. De qualquer maneira estarei num sítio privilegiado para que isso aconteça certo?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e belem

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Boas. Vou passar a noite e o dia de amanhã a Marvão. Sei que se chover pode muito bem cair alguma neve. Mas estou c medo que ela não chegue lá. De qualquer maneira estarei num sítio privilegiado para que isso aconteça certo?

Sim. Amanhã qualquer aguaceiro fraco que tenhas a sorte de apanhar no Marvão deve ser de flocos. A cota vai para baixo de 500 metros durante a madrugada e aí deve permanecer e baixar durante vários dias.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e belem
Estado
Fechado para novas mensagens.