Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Tanta revolta por um user meter posts sobre Espanha num "seguimento livre" só pode ter duas razões:

1 - Azia meteorológica.
2 - Inveja dos posts do mesmo conseguirem ter mais conteúdo que 90% dos posts aqui colocados.


Sinceramente vê-se com cada coisa...


:palmas:
 


martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Nas postes que fiz até hoje já coloquei em alguns informação retirada do MeteoGalicia <http://www.meteogalicia.gal/web/index.action>. Ainda bem que não vingou a tese isolacionista porque senão eu ainda podia ter problemas retroactivos por causa desses postes. Por falar no MeteoGalicia eles neste evento nunca levaram demasiado a sério o frio que aí vinha e o futuro deu-lhes razão. Deram notícia do arrefecimento em cima do acontecimento e sempre disseram que era um frio normal para este mês.
 

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Seguimento Meteorológico Livre

604007_784608591553246_1188595253_n.jpg

"Se a Nossa Senhora das Candeias estiver a rir, está o Inverno para vir"


Na 5ª feira, dia 2, tivemos sol aqui na terra. Com algumas nuvens, é certo, mas o sol sorriu para o povo.
Logo, atendendo ao ditado popular, teremos o inverno ainda pela frente.
Começa com frio mas a chuva cá chegará a seu tempo.
Querem melhor previsão do que esta?


P.S.: este espaço é precisamente para isto, para ser livre, de preferência com espírito aberto e bem disposto. todos gostamos do fórum, de uma forma ou de outra, todos gostamos de meteorologia. Portanto temos muitos tópicos para sermos assertivos com o tema da meteorologia em concreto e outros para encontrarmos um espaço de sadio convívio entre nós. Ninguém está aqui a mais, todos somos iguais e o respeito deve imperar de todas as partes.
Saudações nesta nova semana que poderá ser muito interessante, até para nos preparar para o resto do inverno...;)
Pois concordo completamente e a Senhora das Candeias é bem de fiar... sempre está num posto superior ao São Pedro... :D
Quanto ao Borda de Água anda um bocado trocado este mês... mas até os modelos andam... :lol:
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,818
Local
Menorca
Buenos días y muchas gracias a todos de nuevo por vuestros amables comentarios. Obrigado!

Con respecto a lo que comentaba ayer de la Cantábrica, así estamos hoy :eek: Imagen actual y dos gif comparativos entre ayer y hoy:

Maraña (León). Valla desparecida :D

- Hoje:
0ab3fd388af668192aafbf6c4b932ef7o.jpg


- Comparación ontem vs hoje:
505ddd87580d3f9746bb1f2a181b0ef0o.gif



Valle del Lago-Somiedo (Asturias)

- Hoje:
DVQibsZWkAAMzQS.jpg:large


- Comparación ontem vs hoje
91eb1cfd799d48161effaf244dca0b11o.gif


Sin palabras. Y lo que queda aún...
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Buenos días y muchas gracias a todos de nuevo por vuestros amables comentarios. Obrigado!

Con respecto a lo que comentaba ayer de la Cantábrica, así estamos hoy :eek: Imagen actual y dos gif comparativos entre ayer y hoy:

Maraña (León). Valla desparecida :D

- Hoje:
0ab3fd388af668192aafbf6c4b932ef7o.jpg


- Comparación ontem vs hoje:
505ddd87580d3f9746bb1f2a181b0ef0o.gif



Valle del Lago-Somiedo (Asturias)

- Hoje:
DVQibsZWkAAMzQS.jpg:large


- Comparación ontem vs hoje
91eb1cfd799d48161effaf244dca0b11o.gif


Sin palabras. Y lo que queda aún...
Fotos lindíssimas da neve.Obrigado Pek!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES e Pek

fog

Cirrus
Registo
6 Abr 2008
Mensagens
89
Local
lisboa
Sou muito pouco assíduo nos comentários: mea culpa. Contudo, não posso deixar em branco, sem uma palavra, o despropositado incómodo manifestado aqui por referências meteorológicas dos nossos "hermanos". É verdade ter a Península Ibérica diversas nacionalidades e dois estados independentes, de qualquer forma há uma unidade geográfica inquestionável e incontornável. Esquecer isso, menorizar os acontecimentos meteorológicos que sucedem em toda a Península Ibérica, parece-me pouco lúcido e com falta de sustento e verdade científica. No meu entender, nesse aspecto, todas as contribuições são de saudar. Pena, sim, não haver mais. O meu mais vivo agradecimento ao Pek pelas suas inestimáveis intervenções.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
É verdade ter a Península Ibérica diversas nacionalidades e dois estados independentes, de qualquer forma há uma unidade geográfica inquestionável e incontornável. Esquecer isso, menorizar os acontecimentos meteorológicos que sucedem em toda a Península Ibérica, parece-me pouco lúcido e com falta de sustento e verdade científica.

Não podia concordar mais!!!
Quem pensa que pode colocar uma vedação ou um muro numa fronteira e depois não passam as nuvens, é um ideal candidato a fazer parte da equipa de meteorologia do Donald Trump :D
Ao nosso amigo @Pek continua assim. Quem não goste, não come. :D
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Não podia concordar mais!!!
Quem pensa que pode colocar uma vedação ou um muro numa fronteira e depois não passam as nuvens, é um ideal candidato a fazer parte da equipa de meteorologia do Donald Trump :D
Ao nosso amigo @Pek continua assim. Quem não goste, não come. :D
Até digo mais ...
Partilho com o Pek um brinde de medronho ...e claro também a nós portugueses !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.