Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2018



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia,

Mínima do ano batida e também desta temporada Outono/Inverno, o vento acalmou durante a noite e a temperatura caiu até aos 5,7ºC.
O potencial desta entrada fria é tão grande, que mal o vento cessava a temperatura descia imediatamente a pique. Se o vento acalmar como ocorreu durante esta madrugada, posso perfeitamente chegar perto ou mesmo até aos 0º nos próximos dias.

Inicia-se a tarde com 12,1ºC, 50% de humidade e vento a soprar moderado com rajadas pontualmente fortes.
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,818
Local
Lisboa e Alenquer
Por Alenquer nada...não e sentiu temperaturas minimas nada de especial, pouco antes das 8h estavam 3ºC. Agora já vamos com 11ºC .:calor: Sinceramente nada de especial quando inicio Dezembro tivemos noites consecutivas de temperaturas negativas e bem mais frio. Na tv ja falam em vaga de frio ahaha este país perdeu o tino de vez... :facepalm::facepalm::facepalm:
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Sinceramente nada de especial quando inicio Dezembro tivemos noites consecutivas de temperaturas negativas e bem mais frio. Na tv ja falam em vaga de frio ahaha este país perdeu o tino de vez... :facepalm::facepalm::facepalm:
IPMA: "As temperaturas mais baixas irão registar-se entre terça e quinta-feira, sendo que, no interior Norte e Centro, a temperatura mínima deverá atingir valores entre -2 e -7 ºC e a máxima entre 2 e 8 ºC. No restante território, a temperatura máxima deverá variar entre 10 a 13 ºC e a mínima entre 0 a 5 ºC."
----
Boas!
Preciso mesmo de arranjar um sensor. Se alguém souber onde poderei encontrar um auriol na zona de Lisboa, avisem. :D
O dia começou bem fresco e ventoso, e eram visíveis cumulonimbus no oceano ao longe.
A estação que sigo marca 11,0ºC.
 
Última edição:

André Filipe Bom

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2017
Mensagens
589
Local
Coruche/Azervadinha/Couço
Boa tarde, enfim está a ser uma desilusão este evento de frio, a minima foi de -1.7ºC por agora estão 13.6ºC e céu nublado com abertas, para o interior estão alguns aguaceiros fracos, mas enfim em Dezembro tive mais frio do que isto, a nivel de precipitação está a ser uma desgraça total ontem apenas ao fim tarde lá conseguiu vir qualquer que acumulou 0.2mm.