Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Na minha opinião o Pek devia pagar um imposto sob a forma de neve para poder participar no forum, isto de vir para aqui espalhar meteo-azia não pode continuar!! :D

Agora um pouco mais a sério, obviamente que o Pek é um membro importante pela contribuição/informação que quase diariamente partilha no fórum sobre o que se passa do lado de lá da fronteira, quem não gosta para além de se abster de ler deve também abster-se de fazer comentários absurdos. :p
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Não podia concordar mais!!!
Quem pensa que pode colocar uma vedação ou um muro numa fronteira e depois não passam as nuvens, é um ideal candidato a fazer parte da equipa de meteorologia do Donald Trump :D
Ao nosso amigo @Pek continua assim. Quem não goste, não come. :D

Nem é preciso muro na fronteira... Neste tipo de eventos as nuvens ficam quase todas do lado de lá mesmo sem muro!:D
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,595
Local
Gondomar (105 metros alt)
Acredito em neve na sexta mas acumulação apenas acima dos 800m como está agora.
O congelador transmontano vai permitir cota neve a 500 metros de madrugada ....só de manhã a cota sobe ...por isso eles irão ter neve, exatamente como aconteceu em janeiro !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk


PS - Esqueci-me de reforçar que a neve prevista para trás os montes será no distrito de Bragança !
 
Última edição:

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,820
Local
Menorca
Mais uma vez, muito obrigado por seus comentários. ! :)

Eu sou a favor de se vetar o Pek, afinal ele fica com a neve toda e não deixa passar nada para nós.:lmao:

Mas que é verdade que podia deixar qualquer coisinha para a gente, é! :D

:D Ojalá pudiera hacer algo al respecto. Creo que los meteolocos portugueses lo merecen. En todo caso siempre podéis pensar que vosotros estáis mucho más cerca de esa gran cantidad de nieve que yo, por aquí (Menorca) nos nieva un poco un día y sólo dura unas horas y además no tenemos montañas en la isla (cota máxima 362 metros :lol:). Hay que irse a Mallorca para ver algo.

Por cierto, lo comentaba en otro mensaje, los de Bragança están realmente "cerca" de esos sitios. Mucho más cerca de lo que gran parte de los ciudadanos europeos están de las grandes acumulaciones de nieve. De Somiedo-Valle del Lago están a menos de 150 km en línea recta, de Maraña a unos 190 km. Mapa con la referencia Bragança-Valle del Lago (Somiedo):

afcff605c9dbea7f485e9d41435770e7o.jpg
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Sim Pek, de facto é mais perto ir de Bragança a León ou a Valladolid do que ir à cidade do Porto... Aliás, a fronteira com França fica à mesma distância de Lisboa...
Mas no que toca ao clima, estamos muito mais próximos do atlântico do que do continental...
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,817
Local
Lisboa e Alenquer
Sinceramente eu continuo sem ver qualquer relevância na sua participação...tanto mais quando venho a este forum procurar coisas sobre Portugal e já só vejo fotos de Espanha. Na minha opinião cai fora do tema do forum sobretudo pelo excesso de informação e por baralhar quem vem realmente para ver informação de relevância sobre o território português e eventos meteorológicos a acontecer neste espaço geográfico. Tanto mais, que a tua participação NEM sequer é feita na língua correcta do forum e por outro lado se eu quiser participar num forum espanhol, nunca seria possível o fazer em português. É no entanto muito fácil para quem está interessado em Espanha, ir procurar noutras fontes, basta um clic, mas aqui pode ser já ruído tanta info desnecessária.

Mas claro, isto sou só eu...é só a MINHA opinião, já vi que no forum ninguém mais partilha da minha opinião, mas contudo aqui fica como testemunho ;) ...já que ninguém pensa igual, claro. Cumprimentos

Hombre, se me ocurren varias razones por las que ese mensaje puede resultar interesante o justificado en un tópico como el presente:

- 1. Este es un tópico de Seguimento Meteorológico Livre. Aquí se ha hablado de Estados Unidos, de ciclones tropicales, de Italia, del calentamiento global, de otras zonas europeas, de climatología ibérica, de modelos meteorológicos, de incendios forestales, de ecología, de naturaleza, de que en mi casa no nieva, de que el IPMA se equivoca, de que el IPMA acierta, de seguridad vial, de tempestades en el Atlántico Norte que no afectaban a Portugal, de oleaje, de estaciones meteorológicas, de los daños que provocó el viento en Francia, de Louisiana, de California, de estaciones de esquí, del Norte de África, nos hemos felicitado la Navidad y el Nuevo Año, y un larguísimo etcétera...¿cuál es el problema con unas previsiones tan llamativas como las de Maraña?.

- 2. Estamos en un foro de meteorología y a todo buen "meteoloco" le gustan los fenómenos meteorológicos curiosos, llamativos, impactantes, severos y poco comunes, independientemente del lugar. Es decir, que en una localidad habitada (no una estación de esquí) como Maraña, con más de 1 metro de nieve ahora mismo en sus calles, haya previsiones sobre nevadas continuadas durante al menos 7 días más parece completamente interesante, y si fuera en Australia también lo seguiría siendo.

- 3. Pero es que además está ahí "al lado", compartiendo una misma unidad geográfica y en una zona muy visitada por público portugués en general y por "meteolocos" en particular, Hay, por tanto, mucha gente y muchos foreros compañeros a los que les puede interesar la meteorología de aquel lugar. Además tiene estaciones de esquí cercanas con mucha clientela portuguesa que puede leer este foro. Es que, en serio, toda esa zona no está tan lejos de Bragança, está a 180 km en línea recta, la misma distancia que hay a la Serra da Estrela!! Y hay sitios más cercanos como bien saben muchos foreros. En este sentido de la meteorología (y en otros muchos) las fronteras no son más que líneas en un papel. Yo soy español y, se supone, que comparto territorio y país con Maraña, pero en realidad vosotros estáis mucho más cerca de ese lugar que yo y podéis acercaros allí con total facilidad (si la nieve lo permite :D) como si fuera vuestra casa (que lo es :)).

- 4. Y por último, si todo eso no te parece interesante puedes pensar que toda esa enorme cantidad de nieve se convertirá en agua, y que toda ella irá a parar al Douro, que si no ando errado, recorre más de 200 km por Portugal, además de los más de 100 que marcan la raia, antes de desembocar entre Porto y Vila Nova de Gaia. Y el agua es algo bastante interesante en sí misma :D

Un saludo

P.D.: Muy agradecido a todos los que me habéis dedicado mensajes bonitos y halagadores. Obrigado!
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Sinceramente eu continuo sem ver qualquer relevância na sua participação...tanto mais quando venho a este forum procurar coisas sobre Portugal e já só vejo fotos de Espanha. Na minha opinião cai fora do tema do forum sobretudo pelo excesso de informação e por baralhar quem vem realmente para ver informação de relevância sobre o território português e eventos meteorológicos a acontecer neste espaço geográfico. É mito fácil para quem está interessado em Espanha ir procurar noutras fontes, bata um clic, mas aqui pode ser já ruído. Mas claro, isto sou só eu...é só a MINHA opinião, já vi que no forum ninguém mais partilha da minha opinião, mas contudo aqui fica como testemunho ;) ...já que ninguém pensa igual, claro. Cumprimentos

Com o devido respeito, é realmente isso que pensa ou existe mais qualquer coisa de índole pessoal por detrás destes comentários sem nexo nenhum?
É porque 1º isto é um seguimento livre e foi criado precisamente para tal, 2º A neve que cai em Espanha interessa-nos particularmente, mais que não seja para atenuar a seca no que diz respeito ao caudal do Rio Douro 3º Quem é o aficionado por Meteorologia, que não se deslumbra com fotos e vídeos de fenómenos Meteorológicos seja em que sítio for?

Não consigo entender, essa perseguição cerrada ao membro @Pek da sua parte, ele que tem sido das pessoas mais assíduas deste Fórum e um contributo importantíssimo a todos os níveis. Just saying..
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Sinceramente eu continuo sem ver qualquer relevância na sua participação...tanto mais quando venho a este forum procurar coisas sobre Portugal e já só vejo fotos de Espanha. Na minha opinião cai fora do tema do forum sobretudo pelo excesso de informação e por baralhar quem vem realmente para ver informação de relevância sobre o território português e eventos meteorológicos a acontecer neste espaço geográfico. É mito fácil para quem está interessado em Espanha ir procurar noutras fontes, bata um clic, mas aqui pode ser já ruído. Mas claro, isto sou só eu...é só a MINHA opinião, já vi que no forum ninguém mais partilha da minha opinião, mas contudo aqui fica como testemunho ;) ...já que ninguém pensa igual, claro. Cumprimentos
Então mas por essa lógica todos os seguimentos de outros países deveriam ser banidos, por "baralhar quem vem realmente para ver informação de relevância sobre o território português".
E se o problema é "baralhar", então nem falo deste tópico...
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,817
Local
Lisboa e Alenquer
quando se trata de uma participação pontual não tem qualquer mal, até é giro e tal..

Então mas por essa lógica todos os seguimentos de outros países deveriam ser banidos, por "baralhar quem vem realmente para ver informação de relevância sobre o território português".
E se o problema é "baralhar", então nem falo deste tópico...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.