Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2018



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas,

Como o Sanxito referiu e bem, enquanto o vento andar por ai a passear a única coisa digna de registo é apenas a sensação térmica.
Por aqui mais do mesmo, vento fraco com rajadas moderadas e 8,9°C.

Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Esses aguaceiros parecem estar a ser criados através do "Lake Effect Snow", a única questão é que acho que falta a parte do "Snow":unsure:...

Lake effect é nos lagos da América do Norte. No caso do litoral oeste é mesmo "Ocean-Effect Rain" :lol: Mas não admira que tenham caído uns flocos na Serra dos Candeeiros e/ou na de Montejunto.
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Mas antigamente, ou em outros anos, estas entradas traziam grandes gelos e temperaturas negativas aqui no litoral em vales abrigados. Eu pelo menos sempre tive geada e não era só qdo havia anticiclone..tb nas entradas frias deste tipo (mas possivelmente estou errado). Eram aqueles dias de vento cortante em que começava a descer as temperaturas abruptamente assim q o sol se punha. ...nos anos 90 qdo era puto havia deste dias aqui por Alenquer, agora já não vejo. Não foi nada como agora, que mal tive frio. Mas pronto, dada a distancia temporal isto é o melhor que consigo pra descrever o que penso se passava nesses anos, é sempre sugestivo mas, tenho a certeza q era diferente destas "pseudo entradas"

Boa noite.
Por ca sigo com 8.2°c e 69%HR, mas pelas 22:00 tive 7.7°c.
Os extremos de hoje foram os seguintes.
Tmin. 6.3°c
Tmax. 12.2°c
V.max. 32 Km/h
HR. 72%/34%

No seguimento do que foi dito mais acima, pareceu-me que em tom de desagrado e desabafo pela falta de valores baixos de tmin, a malta sabe que nas zonas baixas do território continental só faz frio (noturno) sob influência do AA, com inversões fortes e sem vento, porque de outra forma é pra esquecer. Muito aquecimento diurno, muitas horas de sol, pouca latitude, enfim.
É o que temos e nada podemos fazer.


Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Acabei de fazer Margem Sul - Linha de Cascais e vi muitos clarões no mar. Era bom que entrasse terra a dentro, mas não me parece.


Enviado desde mi iPhone utilizando Tapatalk

Isto é o que se chama literalmente "ficar a ver navios". Muita animação ao largo de toda a costa.

por180207004015.jpg
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Boas
Agora -2.1°C. ontem á mesma hora -1.8°C.
 

rmsg

Cumulus
Registo
26 Fev 2016
Mensagens
101
Local
Foz de Arouce, Lousã (116m)
Neste momento -3,3 ºC, a mínima foi de -3,4 ºC