Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2018

MipsUc

Cumulus
Registo
7 Nov 2017
Mensagens
124
Local
Carregal do Sal - Pardieiros (320m)
Este aguaceiro junto das 6h:20min/6h:30m apanhou-me bem desprevenido, não estava à espera, tanto que foi um amigo de São Miguel do Outeiro que me acordou:D, mas parece que o Caramulo desta vez conseguiu reativá-lo com a orografia:intrigante::

giphy.gif


(desculpem as imperfeições do GIF)
Era para me ter levantado cedo porque havia essa possibilidade, mas não acreditei e talvez nem visse nada...
 


c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Este aguaceiro junto das 6h:20min/6h:30m apanhou-me bem desprevenido, não estava à espera, tanto que foi um amigo de São Miguel do Outeiro que me acordou:D, mas parece que o Caramulo desta vez conseguiu reativá-lo com a orografia:intrigante::

giphy.gif


(desculpem as imperfeições do GIF)
O ipma fala em 400/600m de cota de neve logo é de todo possível que isso tenha acontecido :thumbsup:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
O ipma fala em 400/600m de cota de neve logo é de todo possível que isso tenha acontecido :thumbsup:

Pois parece que eles à última da hora decidiram descer a cota, sim, porque só falavam em cota de 600m antes. A situação não foi muito bem vista pelos modelos, que estavam muito radicais na ausência de frio relevante em altitude para nevar a cotas mais baixas. Fora hoje é sempre assim por norma... Em eventos em que há frio instalado e chegada de precipitação, os modelos são um pouco cegos nas cotas.

Agora acho é que a esta hora os membros de Viseu, estão todos fulos:lol::lol:, porque certamente devem ter aparecido por lá flocos, ou pelo menos água-neve mais consistente... Já eu aqui estou arrependido de não ter ido para a rua de pijama:lmao:
 
Última edição:

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas...tudo igual,sequinho :facepalm:,uns dos meus vizinhos,..que vi :unsure:,que andou no quintal a fazer uns regos na terra,para plantação...cerca de vinte cm de fundo,e a terra estava completamente sequinha :eek:,a erva no campo já está ficar amarela e torcida...falta de chuva :pray:,com 13.2ºC e haver as nuvens a passar :rolleyes:.