Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
deve ganhar o europeu e não vamos ter nenhuma chuva de jeito, muito menos neve no Alentejo..
 


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,629
Local
Açores
Eu também quero uma siberiana :o

Mais a sério, este cenário é muito volátil.

ECM1-192_ept9.GIF


É mais provável que haja uma zona depressionária mais compacta 'aqui'...

FKIaAZq.png


... do género disto (não ponho as mãos no fogo relativamente às depressões cavadas):

gfs-0-192_jpe5.png


Quanto à discórdia acima, o ECMWF é o melhor modelo e não é nenhum segredo... até para os norte-americanos.

Bem que tentam melhorar o seu modelo mas continuam ainda relativamente distantes do :winner:
 
Registo
30 Nov 2015
Mensagens
177
Local
setúbal
Não falha, há uma pequena alteração nos modelos para menos chuva (umas pingas a menos) e os profetas da desgraça do regime propalam e alarviam. É curioso como aparecem logo, assim que os abutres começam a rondar a carniça. Haja paciência.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Não falha, há uma pequena alteração nos modelos para menos chuva (umas pingas a menos) e os profetas da desgraça do regime propalam e alarviam. É curioso como aparecem logo, assim que os abutres começam a rondar a carniça. Haja paciência.

o GFS esta diferente para melhor..comparar uma ciclogenese explosiva a uma entrada fria continental.. Enfim ou é do contra ou é só burro
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
ECMWF com muita precipitação prevista

deve ganhar o europeu e não vamos ter nenhuma chuva de jeito, muito menos neve no Alentejo..

Ontem, chamei a atenção num post meu, para que tanto dizem A num post como no seguinte post dizem B e fica assim: quando 2 posts são contraditórios. :D Tem calma, rapaz e tenta ser coerente contigo mesmo, num espaço de minutos dizeres o contrário para a mesma saída e do mesmo modelo. Então, em que ficamos, no post A ou no post B?

Confuso, não acham :wacko:
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Ontem, chamei a atenção num post meu, para que tanto dizem A num post como no seguinte post dizem B e fica assim: quando 2 posts são contraditórios. :D Tem calma, rapaz e tenta ser coerente contigo mesmo, num espaço de minutos dizeres o contrário para a mesma saída e do mesmo modelo. Então, em que ficamos, no post A ou no post B?

Confuso, não acham :wacko:
ontem o ECMWF dava muita chuva por isso o meu primeiro post foi feito ONTEM
hoje o ECMWF não dá quase chuva nenhuma dái o meu post de HOJE
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
ontem o ECMWF dava muita chuva por isso o meu primeiro post foi feito ONTEM
hoje o ECMWF não dá quase chuva nenhuma dái o meu post de HOJE

Então, dada a volatilidade dos modelos, talvez não fosse má ideia escrever posts menos assertivos, como se a realidade fosse imutável...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
  • Gosto
Reactions: joselamego e c0ldPT

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A médio prazo sim (Digo a 140/150 horas).

Sim, a essa distância estão bastante parecidos, a divergência começa depois, nesta saída o GFS manteve bastante bem a semelhança com a anterior das 12z. :unsure:
 
  • Gosto
Reactions: c0ldPT e joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.