Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Os modelos estao uma barbaridade realmente, nem me admirava nada que daqui a 15 dias muitos locais andessem acima dos 200mm até mesmo no Sul! Quando a neve esta bom ali no Interior Norte na terça feira, mas ainda esta muito na corda bamba e um pequeno desviar da bolsa fria pode fazer muita diferença. Veremos os proximos capitulos com muito caalmex :p
 

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
Além da chuva o windguru tbm prevê muito vento para Faro...Chuva, venha ela, mas dispensava o vento...

LXnikg6.png
 

Raincold

Cirrus
Registo
16 Fev 2018
Mensagens
28
Local
Minho
Espetacular saída do GFS com chuva a rodos para todo o país , vento , atividade elétrica , todos os ingredientes .
E muita atenção à possível entrada fria que os modelos vão " metendo" para os dias 2/3 , faz lembrar algumas cartas dos anos 80 . E vão mostrando algo raro por cá , muito frio conjugado com alguma precipitação . E com uma entrada fria tão severa que vai entrar na Europa e conjugado com instabilidade mais a Sul , não sei não ...

Belos tempos meteorológicos se avizinham ...
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boa tarde,
Como já tinha referido o próximo mês de março será chuvoso e já se começa a ver nos modelos!
A dúvida reside na entrada fria ( se trará neve a cotas baixas)...
Mas mais importante do que isso é a chuva generalizada a todo o país! Vamos ter uma semana, duas, três ....e quem sabe mais , de bons acumulados !
O atlântico acordou !
Vamos entrar no melhor momento deste inverno !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Espetacular saída do GFS com chuva a rodos para todo o país , vento , atividade elétrica , todos os ingredientes .
E muita atenção à possível entrada fria que os modelos vão " metendo" para os dias 2/3 , faz lembrar algumas cartas dos anos 80 . E vão mostrando algo raro por cá , muito frio conjugado com alguma precipitação . E com uma entrada fria tão severa que vai entrar na Europa e conjugado com instabilidade mais a Sul , não sei não ...

Belos tempos meteorológicos se avizinham ...
Infelizmente pode não ser desta quanto á neve... o jet stream em vários modelos empurra o frio para o Atlântico ou manda-o para trás para o UK ou França, embora em alguns modelos se veja o jet a vir direito a nós e aí a coisa poderia ser histórica, a ver vamos. :) Quanto á chuva essa virá e muita, independentemente de vir frio ou não.
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Já estou a imaginar os campos verdejantes, os rios e ribeiros a correr ruidosamente, o cheiro a molhado, o barulho da chuva e do vento. A natureza tira e a natureza dá, nós só devíamos assistir sem interferir.
Por aqui já está assim! Mas ainda tem de vir muita água :D
 
Estado
Fechado para novas mensagens.