Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Estás como eu, e não me vou fartar dela. :D Dá muito mais alegria ver tudo cheio de água do que como estamos agora, se a chuva não viesse em força, estes dias de sol nem sabiam bem. É das tais coisas, temos de pensar que sem água não há vida e temos isso à frente dos nosso olhos. Também faz falta sol mas esse vai vir de certeza, nas alturas que é normal vir semanas e semanas seguidas, tal como aliás eram os nosso invernos em termos de chuva.

Concordo em pleno contigo, eu falo por mim, é uma coisa desoladora ver os ribeiros completamente secos, neste época do ano, pois nas minhas caminhadas que faço, juntava o útil ao agradável, pois assim ainda dava para trazer uma foto de recordação do ribeiro X ou Y. E só o facto de ouvir a água a correr a seguir o seu ritmo natural, só quem nunca presenciou um coisa destas, não sabe o que é viver e desfrutar do campo no seu auge.
E como o nosso país e conhecido e bem, perante os turistas como havendo mais dias de bom tempo do que mau, como dizes e bem o sol tem muito tempo de vir na sua época e tempo certo, se bem que agora as estações do ano já não são fixas como era antigamente.

A chuva vai valer mais que o euromilhões, essa é que essa, e que mesmo que tem muito dinheiro, não consegue comprar a chuva, e mesmo que pensem em abrir furos ás vezes com 300 metros ou mais de profundidade, é preciso que chova, pois até mesmo esses furos estão a dar as "últimas", como ainda á pouco tempo ouvi dizer uma pessoa que o furo só tinha água para 1:20h de cada vez, ou seja o nascente está enfraquecido.
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Concordo em pleno contigo, eu falo por mim, é uma coisa desoladora ver os ribeiros completamente secos, neste época do ano, pois nas minhas caminhadas que faço, juntava o útil ao agradável, pois assim ainda dava para trazer uma foto de recordação do ribeiro X ou Y. E só o facto de ouvir a água a correr a seguir o seu ritmo natural, só quem nunca presenciou um coisa destas, não sabe o que é viver e desfrutar do campo no seu auge.
E como o nosso país e conhecido e bem, perante os turistas como havendo mais dias de bom tempo do que mau, como dizes e bem o sol tem muito tempo de vir na sua época e tempo certo, se bem que agora as estações do ano já não são fixas como era antigamente.

A chuva vai valer mais que o euromilhões, essa é que essa, e que mesmo que tem muito dinheiro, não consegue comprar a chuva, e mesmo que pensem em abrir furos ás vezes com 300 metros ou mais de profundidade, é preciso que chova, pois até mesmo esses furos estão a dar as "últimas", como ainda á pouco tempo ouvi dizer uma pessoa que o furo só tinha água para 1:20h de cada vez, ou seja o nascente está enfraquecido.
Nem mais, tudo dito!:thumbsup:
Se isto continuasse assim, nem os furos de 300m aguentavam, isso era certo. Mas pronto, que vão haver muitas queixas por causa da chuva, da parte dos senhores da rádio e etc, lá isso vão mas pronto, não faz mal nenhum. Se isto ficar muito melhor, já fico muito feliz. Aquilo que se vive atualmente é horrível para tudo e só dá tristezas, basta olhar para esta imagem, para o estado dos campos e onde era suposto existir água da barragem, não há nada:
JL0024z.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Gostei de ver um evento relacionado com a meteorologia actual, a decorrer no facebook, serve até pra informar as pessoas mais desatentas sobre o tempo que vai estar nos próximos, uma vez que muitas pessoas só vão ao facebook para verem as calhandrices dos outros.

 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Nem mais, tudo dito!:thumbsup:
Se isto continuasse assim, nem os furos de 300m aguentavam, isso era certo. Mas pronto, que vão haver muitas queixas por causa da chuva, da parte dos senhores da rádio e etc, lá isso vão mas pronto, não faz mal nenhum. Se isto ficar muito melhor, já fico muito feliz. Aquilo que se vive atualmente é horrível para tudo e só dá tristezas, basta olhar para esta imagem, para o estado dos campos e onde era suposto existir água da barragem, não há nada:
JL0024z.jpg

Esta foto pode retratar e bem, o que poderia ser um inicio de praticamente de todo o nosso país a caminhar a passos largos para o deserto, assim esperemos que essa mesma barragem fique cheia, ou em melhor situação, e claro depois não te esqueças de tirar foto, para o pessoal ver as diferenças.
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Nem mais, tudo dito!:thumbsup:
Se isto continuasse assim, nem os furos de 300m aguentavam, isso era certo. Mas pronto, que vão haver muitas queixas por causa da chuva, da parte dos senhores da rádio e etc, lá isso vão mas pronto, não faz mal nenhum. Se isto ficar muito melhor, já fico muito feliz. Aquilo que se vive atualmente é horrível para tudo e só dá tristezas, basta olhar para esta imagem, para o estado dos campos e onde era suposto existir água da barragem, não há nada:
JL0024z.jpg


Cenário desolador deixa lá daqui a uns tempos os campos vão estar bem verdinhos!!!:):viva:
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Tanto tempo sem chover e agora tanta água num espaço de tempo tão curto só pode dar mau resultado...

Mau resultado daria se as barragens estivessem normais e esta precipitação se juntasse às mesmas.

Daria no que deu há uns meros 2 anos atrás em muitas zonas do país.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Esta foto pode retratar e bem, o que poderia ser um inicio de praticamente de todo o nosso país a caminhar a passos largos para o deserto, assim esperemos que essa mesma barragem fique cheia, ou em melhor situação, e claro depois não te esqueças de tirar foto, para o pessoal ver as diferenças.

Mais sensacionalismo não por favor.

Se as alterações climáticas são reais, andar perpetuadamente a afirmar que caminhamos a passos largos para ser um deserto é ainda mais descabido do que afirmar que não há aquecimento global.

Não é com certeza a primeira vez na história que a PI se encontra em seca severa há 2/3 anos. Não será a última. E também ainda veremos anos com água a mais. Disso tenho a certeza.

Acredito numa gradual tendência que se tem verificado nas últimas décadas. Mas alarmismos do tipo "estamos à beira do desastre" não fazem sentido nenhum.

Todos os anos do planeta existem regiões a baterem recordes climáticos. Tem cabido à nossa região desta vez. Algum dia à de se apaziguar.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Mau resultado daria se as barragens estivessem normais e esta precipitação se juntasse às mesmas.

Daria no que deu há uns meros 2 anos atrás em muitas zonas do país.

Refiro-me ao facto de os solos estarem secos e soltos, podendo originar enxurradas, principalmente nas zonas afectadas pelos incêndios (embora o Gerês não tenha sido muito afectado no último verão).

Meteograma de Terras de Bouro: 530mm.

Dhw78sO.png
 
Estado
Fechado para novas mensagens.