Seguimento Sul - Fevereiro 2018



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,400
Local
Olhão (24 m)
Fraquinho...Em Dezembro de 2009 em pouco mais de 2 semanas a estação do Snirh de São Brás foi aos 400mm. Nessa altura tivemos um arranque fortíssimo com um evento de quase 100mm. Lembro-me que na altura o Gilão deu problemas.

Agora se não chegar-mos aos 200mm vai ficar a desejar... Mas espera aí que o prémio há-de sair algures em Espanha:angry:

Tens um username que diz tudo, se fizer trovoadas vai bombar, senão fizer o acumulado será menor. :D O Euromilhões saiu na Espanha na passada semana, por isso, agora sai a nós. :D Em 2009, foi em 10 dias, começou a 20 de Dezembro. :D

Por aqui, já chove. :) Tudo dentro dos parâmetros normais. :lol:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boa noite a todos,
Monchique
Dados atuais
Estação meteorológica Netatmo
Acumulado já nos 29,9 mm
d4c94cda792a6e0d797a287e761d0a2d.jpg
84357ee56083f1ffafc91d074a9f2437.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
ai Alentejo, Alentejo :(
Vy53jAo.png
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Depois de uma pausa, recomeça a chuviscar. Olhando ao radar e satélite deverá continuar a chover durante a madrugada. É notável no radar o efeito da orografia da serra.

11,8ºC
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Told yaaa
Temos um repelente mesmo ali! É triste, mas parece que quanto mais seco, mais empurra a água para longe :(
De qualquer das maneiras, o vento voltou e espero acordar com o som da chuva esta noite :pray:
Aqui em Monchique chove sempre certinho !
Espero que chova mais aí para Alentejo litoral e interior


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Chuva intensa puxada a vento :rain:
 

JPAG

Cumulus
Registo
14 Fev 2016
Mensagens
240
Local
Vila Viçosa (400 m) / Beja (245 m)
Acompanho o fórum há vários anos, mas praticamente nunca comentei. No entanto, espero daqui para a frente poder contribuir na observação meteorológica numa zona onde não têm existido registos (Habitante em Vila Viçosa, a estagiar em Elvas e com visitas quase diárias ao concelho do Alandroal).
Apesar de não poder ajudar muito nas medições/registos por não ter estação meteorológica, poderei ajudar na observação visual e registo fotográfico :D

Agora sigo com chuva fraca, mas entre a hora de jantar e a meia noite praticamente não choveu.
Não querendo ser negativista, o dia de ontem ficou bastante aquém do esperado aqui na zona com alguns períodos de chuva fraca ao fim do dia, mas apenas alguns mm (de acordo com as estações aqui perto de Estremoz, Redondo, Elvas).
Na próxima madrugada deve chover grande parte da noite, mas olhando para o radar do Ipma tenho dúvidas que seja o anunciado pelos modelos. Vamos aguardar :pray:
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
mais uma macha de chuva que se está a dissipar assim que avança em direcção ao interior do Alentejo.
daqui a pouco a frente passou e nada de chuva significativa
Pegando na montagem do @rozzo o fiasco que eu esperava está a prolongar-se pela noite dentro
ZelegTW.jpg
 
  • Gosto
Reactions: joselamego